Entrevista com o autor Raick Tavares

Estou muito feliz porque pela primeira vez aqui no blog, realizei uma entrevista com um autor de livros. Super amei a experiência de poder conhecer um pouco da vida de Raick Tavares e também alguns de seus belíssimos trabalhos.
Espero que se surpreendam assim como eu!

DSC_0021.JPG

-Quem é Raick Tavares?

Eu sou um escritor de drama, moro no interior de Minas Gerais, em uma cidade chamada Paracatu, com a minha mulher Suuh (Suellen), que por sinal é quem revisa os livros antes, por causa da dislexia.
Sou profissional de rádio há mais de dez anos, atualmente apresento um programa na rádio Alternativa FM na cidade em que resido, dou palestra em escolas, eventos literários e onde for preciso.

-Em que momento da sua vida você percebeu o gosto pela arte da escrita?

Eu me descobri escritor na escola, começando a escrever poeminhas para minhas paixonites não correspondidas. Mas o desejo de ser um escritor de verdade cresceu assim que li “O Manual do Guerreiro da Luz” do Paulo Coelho. Eu disse para mim mesmo: “quero fazer isso!” E, em uma aula de português, perguntei á professora como eu faria para ser escritor. Ela disse “escreva”.

-Que tipos de filmes lhe agradam mais?

Gosto muito de filmes românticos e de terror. Hoje tenho três filmes favoritos:
Her (Ela), que foi o primeiro filme que vi com a Suuh e sempre revemos ele na nossa data. Quando o Amor Acontece, que sempre me faz chorar e Encontro Marcado um filme que recomendo pra quem quer ser escritor.
Também amo seriados, a minha série favorita é Supernatural. Sou encantado com a força dos irmãos Dean e Sam.

-No momento da escrita você costuma ouvir músicas? De quais estilos?

Ouço muito indie folk e música clássica. Músicas calmas me ajudam a concentrar no trabalho.

-Quais coisas você mais ama e não deixa de fazer?

Amo correr de manhã, sou apaixonado por chocolate e por isso não paro de consumir rs. Também amo ouvir podcasts, principalmente quando estou fazendo alguma coisa. Virar a noite com a Suuh falando dos nossos projetos, sentar em uma praça e ficar vendo as pessoas passarem.

-Como é o seu lado leitor? Quais livros costumam agradar você?

Eu sou bem eclético sobre livros, leio de tudo rs. De romance bem água com açúcar até autoajuda. Meus livros favoritos são “O Leitor”, “O Manual do Guerreiro da Luz “e “Dom Quixote”.

 


Raick Tavares também nos contou um pouco sobre o seu livro, que será lançado no segundo semestre de 2018 pela Editora Alicanto. O nome será alterado, mas, não será o autor nem a editora que irão escolher o titulo da obra. Acontecerá uma enquete nas redes sociais e os leitores decidirão qual o novo nome da história.

-Como começou a escrever o livro?

A ideia do livro surgiu enquanto eu assistia a um programa de TV onde o apresentador foi desafiado a ser um colaborador do projeto Poupa Tempo, na cidade de Osasco. Daí, eu comecei a rabiscar toda a história, jogando tudo no papel. Eu tinha um tema legal, mas não podia ficar só nisso, então coloquei um drama existencial no Maurício que o faria chegar pelo acaso até a Suellen.

-Os personagens são inspirados em alguém?

Sim… Eu gosto muito de usar isso ao meu favor, como os grandes escritores que criam personagens a partir de pessoas reais. Nesse livro, eu quis fazer uma pequena homenagem à minha esposa Suellen, também usando seu apelido, “Suuh”. Vai parecer muito romântico isso, mas se hoje escrevo melhor é por causa dela. E o livro é uma forma de eternizar essa pessoa que me apoia até quando quero correr na chuva. A Suellen desse livro só tem uma parte da personalidade da minha. Rs Porque o restante eu uso em outra personagem. Em breve conto mais…
Não posso deixar de enfatizar que o aspecto físico do personagem Maurício é inspirado em um autor de drama nacional que me tornei fã de carteirinha, o escritor Maurício Gomyde. Quem ler perceberá.

-O que você tem a dizer em relação às trilhas sonoras do livro?

A trilha sonora foi baseada em músicas que, de alguma forma, foram especiais em momentos da minha vida.
Para começar, no carro do Mauricio tem um CD do Demian Rice preso, de tanto ouvir o cantor e o toque de chamada do seu telefone é uma música do Nenhum de Nós, uma banda que gosto muito. O último disco da Majore Estiano faz parte da trilha, assim como a Banda Rosa de Saron.

Se vocês quiserem conhecer mais ainda sobre o autor, as redes sociais dele estão logo abaixo:

Instagram

Twitter

 

E também podem acompanhar um de seus trabalhos através da plataforma Sweek!

DVE9pTOW0AAdFNy.jpg

 

Blog do autor: https://raicktavares.wordpress.com/

 

Até o próximo post!

 

10 comentários em “Entrevista com o autor Raick Tavares

  1. Bom, eu não conhecia o escritor nem seu livro, mas estou verdadeiramente encantada! Achei muito bacana ele ter vencido seus problemas pessoais e de saúde para seguir seu sonho e, que fofo ele citando sua mulher em varias perguntas hahah ^^
    Me identifiquei com algumas respostas que ele disse e com certeza, darei uma chance por livro por simpatia e pela a própria história.
    Parabéns pela entrevista, realmente ficou show!!

    xoxo
    http://www.foradocontexto.com.br

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s