Pequenas Grandes Mentiras- Liane Moriarty

foto1
Por Distração Literária

Pequenas Grandes Mentiras, autoria da Liane Moriarty foi publicado em 2015 pela
Editora Intrínseca. O livro ganhou uma capa nova em virtude da adaptação à série da
HBO, Big Little Lies. Apesar de preferir a capa do lançamento, porque livros com
personagem na capa me incomoda um pouco, a diagramação geral do livro ficou muito boa. O tamanho das letras são excelentes, o que torna a leitura mais agradável.
Pequenas Grandes Mentiras, conta a história de vida de três mulheres: Madeleine, uma
mulher de personalidade forte e muito geniosa, do tipo que não aceita sair por baixo em nenhuma ocasião; Celeste a típica socialite magra, bonita, loira e muito rica graças aos bens do marido, ao lado do qual vive um casamento “aparentemente” perfeito e invejado por todos e Jane, uma jovem mãe solteira com baixa autoestima que acaba se mudando para cidade, em busca de uma nova vida para ela e o filho Ziggy. As três matriculam os filho na mesma escola e acabam tornando se amigas, sem ter a mínima ideia da dimensão dos problemas que isso iria causar.

foto2 (1).jpg
Por Distração Literária

O livro me chamou atenção unicamente pelo mistério (não consigo resistir, hahaha), mas no decorrer da leitura me deparei com abordagens de temas importantes como Bullying na escola e relacionamento abusivo. Diversas vezes me senti em uma cena real e sofri junto com o Ziggy, outras fechei o livro transtornada com a Celeste. Minha indignação era tanta que tudo o que queria era dizer umas verdades na cara dos personagens (sim, sou dessas!).
A história começa seis meses antes do concurso de perguntas da Escola Pirriwee (evento anual para angariar fundos para projetos da escola), intercalando entre os dramas vividos pelas três mulheres e os depoimentos dos pais para uma jornalista e um policial sobre a noite da tragédia. A amizade entre Madeleine, Celeste e Jane é o gatilho para o desenvolvimento de toda a trama. O mistério sobre quem morreu, quem seria o possível assassino e o que motivou o crime, impulsiona a imaginação do leitor.

foto3 (2)
Por Distração Literária

Apesar do sentimento de angústia e indignação, e ter falhado miseravelmente na resolução do mistério, foi uma ótima leitura. Ele me levou em uma montanha russa de sentimentos e conseguiu me prender até o final. Foi minha primeira leitura da Liane Moriarty, e devo confessar que ela me surpreendeu com sua escrita leve e dinâmica. Conseguiu abordar temas delicados de uma forma brilhante.
Best seller do The New York Times, Pequenas grandes mentiras foi eleito um dos
melhores livros de 2015 pela Amazon e pela Kirkus Reviews.
Liane Moriarty já vendeu mais de 80 mil exemplares no Brasil. A série de TV Big Little Lies pela HBO conta com 7 episódios, e produção de Reese Whitherspoon e Nicole Kidman que, com Shailene Woodley, também interpretam as protagonistas.

2 comentários em “Pequenas Grandes Mentiras- Liane Moriarty

  1. Eu li o lirvo por causa da série boa de HBO. Eu adorei o trabalho de Laura Dern nesta série. É de admirar o profissionalismo da atriz, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores. Sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz. Devo dizer que Pequenas Grandes Mentiras é um dos trabalhos dela que eu mais gosto além de The Tale um dos melhores filmes baseadas em fatos reais. Eu também recomendo. É um filme bom e muito interessante. É um dos melhores filmes de drama, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s