Mudanças Constantes

Quando criança pensei em ser médica para assim ajudar muitas pessoas. Sonhei em ser atriz, cantora e até bailarina. Acreditei plenamente nas histórias dos desenhos animados, em super-heróis, papai noel e até nas pessoas.

Quando adolescente pensei em mostrar para os outros a minha “importância”. Muitas vezes até cheguei a perder minha essência para provar algo. Preferi me iludir com algumas coisas e algumas pessoas. Não quis aceitar, mas uma pequena parte da inocência ainda permaneceu comigo nessa etapa.

Quando a vida adulta chegou, comecei a ver a vida com outros olhos. Com o tempo percebi o quanto fui infantil diante de muitas situações. Refleti sobre as oportunidades perdidas, o tempo perdido e a atenção perdida. Sim, digo “atenção perdida” por causa das pessoas que não mereciam a minha preocupação, mas que tiveram o privilégio de ter a minha companhia e não deram o devido valor.

O que aprendi com isso tudo? Vi que a vida adulta nos proporciona a maturidade que tanto precisamos, obviamente o processo de amadurecimento é diferente em cada pessoa, pode ser mais lento ou mais rápido.

O importante é saber que estamos sujeitos a mudanças. Tudo o que acontecer, seja bom ou ruim vai servir de alguma forma como aprendizado. Se torna experiência, é necessário que aconteça.

Por mais difícil que possa ser, é até bom. Que graça teria a vida se o ser humano fosse o mesmo sempre? Se ele não pudesse aprender e evoluir?

A vida é feita de mudanças, elas acontecem constantemente. Quem para no tempo sofre as consequências.

 

imagem via Pixabay.

15 comentários em “Mudanças Constantes

  1. Toda a nossa vida é constituída por ciclo, que nos apresenta diversas situações que nos envolvem até atingirmos a madureza. Muitas vezes retemos as boas experiências, mas outras vezes as deixamos escapar. O mesmo se diz sobre as oportunidades e os planos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s