As Casas de Hogwarts

Na famosa escola de magia e bruxaria de Hogwarts, os alunos são divididos em quatro casas. São elas: Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina.

A casa mais famosa é a Grifinória, até porque é a mais citada durante a série e muitos bruxos famosos pertencem a ela. Como por exemplo a Minerva Mcgonagall.

Mas quais características são exigidas em cada casa de Hogwarts? Será que realmente faço parte da minha favorita, a Sonserina? rs

Bem, bora ver!

322a0edac418dc67d77bc7967539e567.jpg

 

GRIFINÓRIA

Os membros da Grifinória são conhecidos por sua coragem e lealdade. Foi fundada pelo bruxo Godric Gryffindor. Também é a casa do trio de amigos Rony Weasley, Hermione Granger e Harry Potter.

Os grifinórios gostam de aventuras, de correr riscos, são audaciosos e teimosos. Por isso não gostam muito de seguir regras e além de tudo amam competir e mostrar que são melhores em alguma coisa.

A característica que eu acho mais nobre e bonita dessa casa é a valorização da amizade. Os membros prezam muito pelos amigos.

 

SONSERINA

Sonserina é conhecida por possuir os membros mais ambiciosos, calculistas e orgulhosos. Foi fundada pelo famoso bruxo Salazar Slytherin. Entre os bruxos pertencentes podemos destacar: Tom Riddle, Bellatriz Lestrange e Severo Snape.

Os sonserinos são ambiciosos, astutos, inteligentes e determinados. Desprezam as regras e são individualistas. Por isso preferem salvar a própria pele do que a de seus amigos. Eles também são leais, mas sua lealdade é oferecida somente a quem merece.

 

CORVINAL

Os membros da Corvinal são aqueles que possuem grande capacidade intelectual e são focados nos estudos. Foi fundada pela Rowena Ravenclaw. A linda e excêntrica Luna Lovegood representa perfeitamente essa casa.

Os corvinais valorizam muito a sabedoria, a criatividade e a independência. Possuem um humor espirituoso, uma observação capaz de notar coisas que muitos não conseguem.

Por conta de serem “diferentões”, sabem respeitar a diferença e são muito tolerantes. “Pensar fora da caixinha” já é um forte motivo para pertencer à Corvinal rs.

 

LUFA-LUFA

Lufa-Lufa tem como membros os mais gentis, pacientes e tolerante alunos. Foi fundada pela bruxa Helga Hufflepuff. Entre os alunos estão: Cedrico Diggory, Ninfadora Tonks e a professora Pomona Sprout.

Entre as muitas características dos lufanos, podemos destacar a lealdade. Eles são excelentes cuidadores. Se dedicam totalmente em tudo o que fazem, eles se realizam com isso.

A tradição da casa Lufa-Lufa é tratar todos igualmente, ou seja, para os lufanos um nobre herdeiro de uma linhagem de feiticeiros não é mais importante que um filho de trouxas.

Além de tudo, são também muito modestos em relação as suas conquistas.

 

PARA FINALIZAR

Não vou negar, a minha casa favorita é a Sonserina. Mas o meu jeito de ser combina perfeitamente com a Lufa-Lufa rs, então na verdade sou uma lufana que possui grande admiração pela casa de Draco Malfoy.

Cada casa de Hogwarts possui elementos encantadores, motivo pelo qual muitos potterheads ficam confusos na hora de escolher em qual delas irão pertencer.

Super amei elaborar esse post. Falar de assuntos do universo de Harry Potter é sempre divertido. Espero que tenham gostado!

Bye!

2 comentários em “As Casas de Hogwarts

  1. Oi Thais!

    Olha, pela forma como você descreveu as casas, acho que o Chapéu Seletor me mandaria para a Sonserina!
    Sou ambicioso (na medida certa, é claro), calculo cada uma das minhas ações – e até de outras pessoas -, e sou muito orgulhoso e individualista. Mas sou muito leal com os amigos, como os membros da Grifinória.
    Não vou negar que me sinto desconfortável por isso, mas acho que não é nem pela casa, mas pelos membros desprezíveis que passaram por ela, como a Bellatrix Lestrange, que eu detesto. Mas se pensarmos bem, a Grifinória teve Pedro Pettigrew, né… Hehehe
    Enfim, adorei a postagem! Abraço!!

    https://blogventonorte.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Verdade Douglas! rs. A Sonserina é conhecida por ter tido muitos bruxos das trevas. Mas nem todos os alunos são maus rs, assim como nem todos da Grifinória são bons rs.
      Eu admiro muito a casa Sonserina, gosto muito, apesar da “má fama” que ela tem rs.
      Fico feliz por ter visitado o meu blog e ter gostado do post! Fique à vontade para voltar quando quiser!
      O seu blog tem conteúdos interessantíssimos! Parabéns!
      Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s