Histórias de Hogwarts: Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos

Sinopse

Minerva era a deusa romana dos guerreiros e da sabedoria. William McGonagall é celebrado como o pior poeta na história britânica. Havia algo de irresistível nesse nome e na ideia de que uma mulher tão brilhante pudesse ser uma parente distante do cômico McGonagall. – J.K. Rowling

Pottermore Presents é uma coleção de textos de J.K. Rowling dos arquivos do Pottermore – pequenas leituras apresentadas originalmente em pottermore.com, com algumas novidades exclusivas. Esses e-books, com curadoria do Pottermore, levarão você além das histórias de Harry Potter, pois neles J.K. Rowling revela suas inspirações, detalhes intricados das vidas dos personagens e surpresas do mundo bruxo.

Essas histórias sobre proezas, percalços e passatempos perigosos traçam o perfil de dois dos personagens mais icônicos e corajosos da série Harry Potter: Minerva McGonagall e Remo Lupin. J.K. Rowling também nos permite dar uma espiadinha por trás do mistério que é a vida de Sibila Trelawney, e você ainda vai se deparar ao longo do caminho com Silvano Kettleburn, um imprudente amante das feras mágicas.

51Hz4rg-GoL.jpg

A minha leitura de sábado foi “Histórias de Hogwarts: Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos”. É uma coleção de textos de J.K. Rowling apresentada originalmente pelo Pottermore.

O livro começa aprofundando na vida pessoal de Minerva Mcgonagall. J.K. Rowling conta que ela teve uma vida difícil devido ao envolvimento de seus pais, um trouxa e uma bruxa. Conta também que Mcgonagall sempre foi muito inteligente e ambiciosa, por isso teve uma trajetória profissional brilhante, mesmo com tantos obstáculos e momentos pessoais não tão favoráveis.

É possível conhecer mais um pouco sobre os chamados “animagos”, bruxos e bruxas que podem se transformar por vontade própria em animal. São apresentadas instruções que os bruxos devem cumprir para a tal transformação.

Além de mostrar detalhes da vida de Minerva Mcgonagall, o livro conta a história de Remo Lupin e o drama vivenciado por ele devido a sua condição. Achei surpreendente e ao mesmo tempo triste, assim como J.K. Rowling posso afirmar que Lupin foi um dos meus personagens preferidos na série inteira.

Após saber um pouco das consequências de ser um lobisomem, a autora resolve dar mais detalhes sobre o assunto (sugiro ler essa parte durante o dia rs).

Ao final do livro são reveladas informações relacionadas à Sibila Trelawney. É explicado o que são onomantes e o que eles fazem. A vida de Silvano Kettleburn também é mostrada de uma forma bem curiosa.

Gostei muito dessa leitura, depois de ler “Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso” e “Histórias de Hogwarts: Poder, Política e Poltergeists Petulantes”, fui surpreendida com mais histórias do universo mágico de Harry Potter.

Deixo aqui mais uma fantástica dica de leitura.

Bye!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s