Histórias em Quadrinhos: Primeiro Amor e O Beco

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Andei sumida por alguns dias porque estava resolvendo umas questões aí. Confesso que a partir de hoje o tempo para atualizar o blog ficará um pouco apertado por conta da minha faculdade e do trabalho, mas prometo que vou tentar postar com frequência.

Fazia um tempo que não lia HQ´s, então hoje estava pesquisando alguns títulos no aplicativo Amazon Kindle e encontrei dois livros bacanas. O primeiro é mais focado em uma história, já o segundo contém histórias aleatórias.

Querem conhecer? Vou mostrar para vocês!

Primeiro Amor- Alex Sampaio

51eftuMnq1L.jpg

Sinopse

Uma história que fala de amor, de como podemos gostar tanto de alguém mesmo não tendo nem falado com ela. Vencedor do Concurso Nacional de História em Quadrinhos de 2014, de Ponta Grossa. Primeiro Amor, é uma história cheia de beleza e sensibilidade.

Esta história em quadrinhos é super fofa, pois aborda o primeiro amor de dois adolescentes. O Jonathan é muito tímido, por ser assim ele não consegue se aproximar de Cheila para dizer que gosta dela.

Mas graças ao seu amigo Caio, ele consegue conversar com a sua amada. E logo depois uma linda história de amor começa.

Quem nunca teve um primeiro amor né? rsrs

Amei ler e apreciar os desenhos!

 

O Beco- Renato Cambraia

41ARWBCtEpL.jpg

Sinopse

Esse singelo livro é simplesmente um registro quase cronológico dos desenhos, tiras e quadrinhos que eu produzi desde 2013 até agora (outubro de 2017) usando o iPad. Acrescentei alguns comentários para contextualização e registro das datas em que eles foram criados, o que acabou dando uma ideia do que está por trás do Beco.

Meus quadrinhos são, em geral, voltados para a visão que eu tenho das coisas que estão ao meu lado: família, trabalho, cidade, música, ciência e, claro, comida. Tudo isso conectado pela observação do comportamento humano, que é uma das coisas que mais me fascinam.

Espero que você leve a leitura desse livro de maneira tão descompromissada e bem humorada quanto eu levei para desenhar e montar cada quadrinho que está nele!

O Autor

É um livro cheio de desenhos interessantes, tiras, quadrinhos e cartuns. O Renato, autor do livro não é um cartunista profissional. Ele é engenheiro civil e ama desenhar, por isso tudo o que ele produz para o Beco (Página do Facebook) é feito quando ele tem tempo disponível.

Muitos quadrinhos me chamaram bastante a atenção, uns são engraçados, outros possuem críticas escondidas e alguns retratam acontecimentos diários da vida do ser humano, principalmente do ambiente de trabalho.

Os quadrinhos que eu mais gostei foram os que fazem parte do TOP5. Em especial o Razões para se tomar café. Como sou apaixonada por essa bebida maravilhosa, me identifiquei completamente com as cinco razões.

1-Seu cérebro gosta

2-Enquanto você está bebendo, não está trabalhando

3-O que mais combina tanto com pão e manteiga

4-Contém um monte de antioxidantes

5-O cheirinho do café faz você acreditar que seu dia vai ser simplesmente ótimo.

Também achei interessante o TOP5: Coisas que deixamos pra depois por causa do Facebook. É incrível como o vício em uma rede social pode interferir de uma forma negativa na vida das pessoas.

Vale a pena conferir o conteúdo desse livro. Está imperdível!

Espero que tenham gostado do post!

Um abraço e até breve!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s