Os Meninos que Enganavam Nazistas

“Os Meninos que Enganavam Nazistas” é um filme que retrata um momento da grande guerra e a perseguição dos nazistas contra os judeus. O roteiro é baseado em fatos reais e também na obra de “Un Sac de Billes”, escrito por Joseph Joffo.

No filme, conhecemos uma família de judeus que vivem na França, justo na época em que os nazistas tomam conta de várias regiões do país. Através de dois irmãos da família Joffo, temos conhecimento dos absurdos causados pelo nazismo.

Por causa da ocupação dos nazistas na França, os irmãos Joseph (Dorian Le Clech) e Maurice (Batyste Fleurial) fogem. Eles seguem um plano de fuga criado pelo pai (Patrick Bruel).

Felizmente a família consegue se reunir em uma região neutra, mas essa felicidade dura pouco. Todos passam por situações perigosas.

Na longa trajetória dos irmãos surgem muitos personagens que os ajudam. Mesmo com toda ajuda precisam prezar pela união e enfrentar vários obstáculo​s.

Pinterest

O que achei interessante nesse filme foi ver a forte união e o sentimento de amizade entre os irmãos judeus. Apesar da dura realidade vivenciada pela família Joffo, é possível testemunhar momentos de alegria e esperança.
Muitas cenas mexeram comigo como por exemplo uma que retrata o momento em que os judeus aguardam o seu destino fatal. Foi uma cena triste e ao mesmo tempo revoltante.

Deixando de lado a questão trágica da trama, a fotografia do filme não pode passar despercebida, graças a ela muitas pessoas puderam fazer uma linda viagem pelo interior da França.

Gostei muito do filme, ele me surpreendeu do início ao fim e ainda conseguiu em muitos momentos me fazer chorar.

Espero que tenham gostado do post, um abraço e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s