Viagem Para Agartha (2011)

SINOPSE

Asuna é uma menina solitária. Ela tem o hábito de passar seus dias escutando uma música misteriosa em um rádio especial que ganhou de seu pai. Certo dia ela conhece um rapaz chamado Shun, e parte numa viagem de aventuras para entender as belezas e crueldades do mundo.

4992d85212f8f9aa22ca17c7dd35dfe7.jpg

 

 

Olá queridos leitores do blog Felicisses!

No post de hoje vou apresentar a vocês uma dica excelente de filme. É uma animação japonesa chamada “Viagem para Agartha”.

Nele conheci a Asuna, uma jovem solitária que vive com a mãe. Depois da morte de seu pai, ela passa a maior parte do tempo sozinha. Já a sua mãe tem uma vida completamente agitada, trabalha em um hospital e ainda cuida do lar.

Além de ser muito estudiosa e responsável, umas das coisas que Asuna ama fazer é ouvir rádio, ela faz isso usando um tipo de cristal que havia ganhado de seu pai. Esse tal cristal posteriormente se torna uma chave para um local misterioso.

O mistério se inicia quando um urso estranho ataca o vilarejo em que Asuna mora, um garoto chamado Shun que se diz morador de Agartha a salva.

Após esse estranho acontecimento, ela mantém uma relação de amizade com Shun. Mas infelizmente dura pouco, pois o garoto morre.

685546fa1326b00ece740ffc857c257f.jpg

Ao mesmo tempo que vive entre aventuras e mistérios , Asuna descobre a entrada para Agartha, juntamente com o professor Ryuji Morisaki que tem o sonho de trazer a esposa para o mundo dos vivos novamente.

Fiquei completamente encantada com o filme. A começar pela história que aborda a difícil aceitação da morte. Pude conhecer várias criaturas interessantes, um folclore abrangente e encantador.

“Viagem Para Agartha” é muito interessante, tem uma riqueza de detalhes, mostra uma filosofia de vida que aguça a curiosidade de quem assiste. A trilha sonora é outro elemento fantástico e com grande poder de envolver e encantar. Para vocês terem uma ideia, os principais instrumentos utilizados são violinos e pianos. Uma lindezaaa!

Enfim, se vocês gostaram de “A Viagem de Chihiro” também irão gostar de “Viagem Para Agartha”. Alguns elementos são parecidos, pelo menos tive essa impressão.

Espero que tenham gostado do post!

Até mais.

6 comentários em “Viagem Para Agartha (2011)

  1. Inclusive pelos traços deve ser do mesmo estúdio Ghibi de sucessos como o que você citou. Indico o vidas ao vento, the wind riss em nglês, lindo não tem como você chorar! Assista, vou pegar um fds e mata o chiriro, este do seu post e mais um de um lobo branco que esqueci o nome!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Felipe, pelo que andei pesquisando acho que o filme “Viagem Para Agartha” não faz parte dos estúdio Ghibli, mas isso não faz a animação perder a qualidade. Pelo contrário, se “A Viagem de Chihiro” é ótima e muitos detalhes se assemelham à “Viagem Para Agartha”, vale a pena assistir! Eu amei ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s