A Probabilidade Estatística Do Amor À Primeira Vista

Sinopse

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

 

512CfGr6s7L._SX321_BO1,204,203,200_.jpg

 

O livro “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” mostra a história de uma adolescente de dezessete anos chamada Hadley. Ela vive momentos familiares totalmente difíceis devido a separação de seus pais.

A pedido da mãe, Hadley teve que fazer uma viagem para prestigiar o casamento de seu pai, que ocorre em Londres. No decorrer desta viagem, mais precisamente em um aeroporto, ela conhece um rapaz muito bonito e simpático chamado Oliver. Hadley acaba o apelidando de “O Britânico”.

Dentro do avião os dois conversam sobre várias coisas, suas vidas pessoais, seus sonhos, seus medos e até mesmo literatura. Pelas conversas é possível perceber uma maravilhosa sintonia entres eles.

Quando finalmente chegam ao destino, Hadley e Oliver se separam. Cada um fora cumprir os seus devidos compromissos.

Hadley descobre algo devastador sobre Oliver no casamento de seu pai. Ela então resolve abandonar o local e ir atrás de respostas. Infelizmente confirma a sua descoberta.

Apesar das despedidas momentâneas, o casal se reencontra e fortalece ainda mais o laço existente entre eles. Um especial “Amor à Primeira Vista”.

Achei a história muito “mágica” e ao mesmo tempo muito real. Porque aborda a questão da separação dos pais, da dificuldade que os filhos têm  de compreender tais situações. Nem toda mudança é bem-vinda , mas muitas vezes é necessária. É inútil insistir em algo que não tem mais futuro.

Quanto ao tal “amor à primeira vista”, não sei se realmente acredito rs. Mas posso afirmar que é um elemento encantador em um livro de romance, consegue prender a atenção dos leitores.

Não posso deixar de falar também que o livro carrega trechos lindos e inspiradores como por exemplo o que está logo abaixo:

…Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino, não tem como ficar cansada daquilo.

Ah sabe quem eu imaginei sendo o Oliver e a Hadley? haha

Com certeza foi uma leitura bem agradável, deixou a minha tarde de domingo mais leve e com um toque de romance no ar. Super indico!

Espero que tenham gostado, até mais!

 

8 comentários em “A Probabilidade Estatística Do Amor À Primeira Vista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s