Vida do Desemprego

Você acorda cedo sem ter um destino certo. Escova os dentes, toma um banho e depois toma café. Fica sentado por muitos minutos pensando na vida, pensando nos seus erros e acertos, pensando nos momentos “mais tranquilos”. Liga a televisão para verificar o que anda acontecendo no país, não vê nada que lhe agrada. Isso ajuda a manter o desânimo na vida sem destino. Por muitos dias chega a perder toda esperança existente, resultado de inúmeras tentativas frustradas. Recebe a visita de uma luzinha no fim do túnel, mas logo vai embora.

Você vive uma guerra diária. Todos os dias a mesma rotina, a mesma falta de esperança, a mesma espera de mais uma luzinha no fim do túnel, o mesmo banho de realidade. Em um dia você resolve dar início a mais uma maratona de tentativas, sai em busca de uma nova chance no “World of the Job”. No dia seguinte mais uma etapa da maratona, liga o computador, acessa seu email e começa a tentar novamente. Cada tentativa alimenta uma pequena esperança. Muitos dias se passam e você está “na mesma”, totalmente sem forças e muito desanimado.

A ideia de fracasso insiste em invadir a sua mente, mas você não deixa isso acontecer, busca de todas as formas seguir em frente e tentar mil vezes, se preciso.

Você está armado e segue firme na guerra. Está com imensa força de vontade, apesar das dificuldades ao seu redor. Isso que te move, a simples vontade de vencer em meio ao caos.

 

8 comentários em “Vida do Desemprego

    1. Oi Jaquicelli!
      Eu te entendo muito bem e posso afirmar que até para as pessoas que possuem experiência como eu, está bem complicado. O cenário atual não favorece em nada. Infelizmente muitas pessoas que são formadas, seja em uma simples graduação, pós-graduação e até mesmo doutorado, estão desempregadas.
      O momento no país está péssimo. Vamos ver se melhora neste ano que está por vir.
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s