É possível aprender inglês sozinho?

Todos nós sabemos que a fluência em um outro idioma é super importante, principalmente para o mercado de trabalho. As empresas estão cada vez mais exigentes.

Mas sabemos também que os valores dos cursos nas escolas de idiomas não são tão convidativos. Muitas pessoas não podem pagar por eles, elas não estão perdidas por causa disso, pelo contrário buscam outras alternativas e a grande aliada delas é a famosa internet.

A rede mundial de computadores conseguiu feitos extraordinários desde o seu surgimento e continua fazendo a diferença na vida das pessoas. Atualmente é possível aprender qualquer coisa, em questão de segundos nós temos acesso a todo tipo de informação. Um grande exemplo disso é o Youtube. E também existe uma infinidade de cursos gratuitos em vários sites.

Não podemos afirmar que as pessoas não conseguem aprender inglês sozinhas. É algo bastante relativo, vai depender do foco e da dedicação de cada uma. É a mesma coisa que acontece na sala de aula, aqueles alunos que não prestam atenção nas explicações dos professores e não se dedicam totalmente, consequentemente são reprovados e não aprendem absolutamente nada.

O Youtuber Felipe Neto por exemplo, já declarou que aprendeu inglês sozinho, já que ele não tinha grana para pagar um curso, ele correu atrás, se dedicou e conseguiu. O método que o Felipe escolheu deu certo para ele, mas para outras pessoas obviamente pode não funcionar, pois cada uma tem a sua forma e ritmo de aprendizado.

Vídeo em que ele explica o seu processo de aprendizagem 

Logo acima vocês viram uma prova de que é possível aprender inglês sozinho!

Temos acesso a ferramentas valiosas que podem nos ajudar nesta jornada. Existem vários aplicativos bacanas como o Duolingo, o Speak English Communication, o Textos em Inglês e inúmeros outros. Assistir a filmes e séries com legendas é outra forma que agrega no aprendizado. Sem falar também que ouvir músicas e podcasts em inglês também é importante. E por aí segue a imensa lista de ferramentas.

Além da dedicação que é preciso ter para aprender um novo idioma, também é preciso ter muitaaaaa paciência. Isso porque várias pessoas querem adquirir a desejada fluência em alguns meses e pasmem! até em semanas rs.

É um processo demorado, sabemos disso. Desconfiem de certos métodos na internet, nada é fácil. Milagres só Deus que faz.

Vou deixar alguns links interessantes logo abaixo:

Cinco músicas em inglês que são super fáceis de cantar

Podcasts em inglês para você ficar com o idioma na cabeça

Roteiro Semanal para Aprender Inglês Sozinho

Como aprender inglês sozinho

Jovem explica como ficou fluente no inglês, estudando sozinho, em sua própria casa

Um grande abraço e até mais!

6 comentários em “É possível aprender inglês sozinho?

  1. Thaís, sou professor de inglês em curso e escola publica, e sempre digo aos meus alunos que é possível sim aprender inglês ou qualquer outro idioma sozinho. O caminho, porém, vai ser mais difícil, pois a pessoa precisará ser dedicada de corpo e alma! rs

    O segredo mesmo é querer Se você quer aprender um idioma – ou uma habilidade diferente – você consegue, pois hoje em dia os meios são muitos! Está muito fácil aprender algo novo nos dias de hj, basta querer!

    Uma pena a maioria dos alunos não se esforçarem tanto… enfim.

    Belo texto!

    Um abraço!

    Curtir

      1. Hahahah pois é, eu sou! 🙂

        Pode ficar à vontade para tirar dúvidas, pedir explicações e até praticar. Se quiser um contato maior, tem meu insta (@jjefersonbastos) ou o wpp (esse para os mais íntimos hehe)

        Let´s talk!

        Curtir

  2. Olá Thais, gostei do texto. Onde encontro esse texto “Jovem explica como ficou fluente no inglês, estudando sozinho, em sua própria casa”?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s