Universo Harry Potter: Uma paixão de infância

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje é Dia das Crianças! haha

Então resolvi falar sobre um universo muito mágico que fez parte da minha infância e que até hoje se faz presente. Ah e é bom lembrar que todos nós temos uma criança guardada no interior hein!

Não se esqueçam de liberá-las, ainda mais hoje. Já mudaram a foto do perfil do Facebook? Já ganharam presentes? (Queria ganhar a minha carta de Hogwarts que espero até hoje! rs).

large (1)

Vou deixar de papo furado e vou direto ao que interessa…

Por mais que a história do bruxinho Harry Potter seja conhecida por milhares de pessoas em todo o mundo, ainda assim há quem não goste (Como isso é possível! :O). Não é o meu caso, é claro rs. Pelo contrário desde criança acompanho as aventuras do trio de amigos: Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley.

Conheci a história através do primeiro filme, quando começou a passar no SBT. Lembro que nas chamadas eu chegava a ficar quase que “hipnotizada” vendo aquelas imagens fascinantes. Na hora de assistir “Harry Potter e a Pedra Filosofal” quase não piscava para não perder nenhum detalhe. Duas coisas que mais me chamaram a atenção de início foram a abertura e a trilha sonora, todas elas são muito marcantes e deixa qualquer fã feliz.

O que acabou despertando o meu interesse pelo universo de Harry Potter acho que foi literalmente toda a magia da história. Antes de conhecer esse bruxinho nunca tinha visto nada semelhante. Claro que eu amava filmes e desenhos que tinham fadas, bruxas, duendes, enfim sempre apreciei o universo fantástico em geral.

Os filmes do Harry Potter possuem uma fantasia mais sombria, digamos assim. Muito rica em detalhes e o mais legal de tudo, podemos encontrar várias histórias dentro desse gigante mundo mágico. Principalmente em Hogwarts, a famosa escola de magia e bruxaria.

Outro detalhe que gosto é que cada personagem carrega muitas características e histórias de vida que têm  o poder de cativar e envolver, seja de uma forma positiva ou negativa. Como forma negativa, posso citar a Dolores Umbridge, ela é odiada por muitos fãs e também estou na fila do ódio rs. Como forma positiva, tenho por obrigação citar o Severo Snape, um dos meus personagens que tenho bastante carinho. Apesar que ele foi ganhando aos poucos a minha admiração, no começo ele era muito misterioso e tinha muitas atitudes suspeitas em relação ao Harry, devido a isso sentia medo dele rs.

Entre todos os filmes da saga, os que ganham a minha predileção são “Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban” e “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. No Prisioneiro de Askaban pude conhecer o Sirius Black, um personagem fascinante que gosto demais. Até pensava que ele era do “mal” rs, mas ainda bem que estava enganada. Até hoje não consegui superar a sua morte. No mesmo filme conheci os temidos dementadores. Já no Cálice de Fogo, uma das coisas que mais amo é sem dúvidas o Torneio Tribruxo. Uma das minhas cenas favoritas é aquela da entrada dos alunos das escolas participantes.

As meninas da Beauxbatons são lindas e charmosas e a entrada delas não poderia ser diferente, tanto é que o Roninho ficou impressionado rs. E o que dizer dos colegas do meu querido Viktor Krum? Simplesmente amo a entrada da Durmstrang.

Não posso deixar de citar o Baile de Inverno. Shippei muito o Viktor e a Hermione rs. Melhor cena: Rony com ciúmes rsrs.

Como todos os admiradores da saga sabem, Hogwarts possui quatro casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Gosto muito da Corvinal e da Sonserina, mas sou assumidamente Sonserina rs. Pois nem todos dessa casa são maus, como nem todos da Grifinória são bons (Pedro Pettigrew e Severo Snape são exemplos disso).

O “Universo Harry Potter” é muito vasto, eu poderia ficar aqui horas e horas falando sobre vários assuntos. Sempre quando faço um post sobre HP aqui no blog fico super empolgada, porque sei que é um tema que me agrada e também agrada a muitos. Qual pessoa que não gosta de ler e falar de assuntos que mais lhe interessa?

Agora fiquei com vontade de fazer maratona dos filmes e poder relembrar essa saga que marcou gerações. Quem de vocês me acompanha?

 

Um grande abraço e até mais!

 

6 comentários sobre “Universo Harry Potter: Uma paixão de infância

    1. Eu comecei a assistir a um dos filmes do “Senhor dos Anéis” mas acabei parando no meio do caminho. Acho interessante, quero retomar rs.
      Quanto aos filme de HP, eu também decorei as falas de tanto assistir kkkkk.
      Obrigada pela visita! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  1. Vale muito a pena O Senhor dos Anéis também! Tem várias personagens femininas interessantes. Há uma “princesa nobre” que, na verdade, sabe manejar muito bem uma espada. Quando a questionam sobre o que ela mais teme, ela responde: “Uma jaula. Estar aprisionada, até ser consumida pela idade, e que a oportunidade de fazer grandes realizações esteja fora do alcance ou desejo.” Uma visão bem avançada e corajosa para a época, não é?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s