Pipocando- Rolandinho e Bruno Bock

Sinopse

Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente. Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.

 

download.jpg

No livro Pipocando, o Bruno Bock e o Rolandinho mostram as suas trajetórias pessoais e profissionais de uma maneira bem descontraída. O caminho percorrido por eles até a criação do Pipocando, não foi tarefa fácil. Bruno e Rolandinho enfrentaram muitas críticas, principalmente de familiares, porque os mesmos não colocavam muita fé no projeto.

Antes do Pipocando, existiram muitos outros projetos, um deles era o Chacota Television, um canal de humor criado pelo Bock. Infelizmente o canal não vingou, mas por outro lado havia conseguido chamar a atenção de muita gente importante da internet. Uma grande realização por sinal.

Rolandinho e Bock falam sobre o processo de funcionamento do Pipocando, como é a forma de trabalhar da equipe, quais equipamentos costumam usar para a “magia acontecer”. Também contam sobre os estúdios da produtora Blues, que é a grande responsável pelas gravações do famoso canal.

Através do livro é possível saber muitas curiosidades sobre o Pipocando. Bruno Bock e Rolandinho explicam de forma clara e ao mesmo tempo divertida como lidar com o gigantesco mundo de possibilidades do Youtube, como trabalhar com o poder de entreter com muita responsabilidade. Também ensinam sobre o “dom mágico da criatividade” e como ter uma relação saudável com os chamados “fãs alucinados”.

Os “Rapazes do Pipocando” batem sempre na tecla FAÇA O QUE AMA DE VERDADE, essa ideia é propagada em vários trechos do livro. Além de concordar, acho muito importante que isso seja passado para frente, já que muitos jovens trabalham a favor de coisas que eles mesmos não acreditam. Ou seja, não sentem prazer no que fazem.

O livro também conta com um “Manual de Sobrevivência do Youtuber” , onde eles dão grandes dicas para os futuros youtubers. Desde o planejamento até aos processos de divulgação dos vídeos.

No final são apresentados muitos depoimentos de pessoas ligadas à produtora Blues e também ao Pipocando. Pude notar o orgulho da realização de um sonho e a felicidade de cada uma delas por meio das palavras.

Li esse livro em apenas dois dias, foi uma leitura que agregou muito. Aprendi muita coisa com a experiência deles. Por mais que a ideia principal seja o Youtube, ainda deu para retirar muitas dicas importantes para utilizar na blogosfera. Principalmente em relação às redes sociais. Então blogueiros e blogueiras de plantão, vale a leitura!

Nunca imaginei que o Rolandinho tinha passado por tanta coisa na vida com tão pouca idade, ele é realmente um “gênio”. E o Bock então, com aquela “carinha de bebê” rs. Foi maravilhoso conhecer os bastidores de um dos meus canais preferidos do Youtube.

Deixo aqui mais uma super dica de livro. Um grande abraço e até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s