Opinião: uma nova arma de “guerra”

Oi gente, tudo bem com vocês?

No post de hoje resolvi falar um pouco sobre algo muito chato que vem acontecendo, tenho certeza que não só comigo, mas com várias pessoas.

Hoje em dia não se pode expor uma opinião sobre um determinado assunto que já se recebe uma avalanche de comentários cheios de ódio, desrespeito e até mesmo querendo impor algo contrário ao que você pensa.

Essa semana presenciei muitos casos assim somente no Facebook, mas já vinha observando há bastante tempo, só que agora não consegui segurar e explodi. Não gosto de falar sobre assuntos que possam gerar polêmica aqui no blog, principalmente assuntos ligados à política. Mas não posso deixar de falar que ela é a principal causa de tanta intolerância nas redes sociais.

Uma amiga minha do facebook compartilhou um post falando sobre aquela tal exposição de arte do MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo). Junto com o post ela também escreveu o seu ponto de vista. Em poucos segundos vieram comentários como “intolerante, hipócrita, falsa moralista” e muitos outros que não convém citá-los aqui. Um deles veio até mesmo por uma “professora”, que por sinal deveria respeitar a diversidade de ideias e propor discussões sem ofensas. O que infelizmente não ocorreu.

Em outro caso mais recente o tema foi política. Uma pessoa disse que iria votar em um candidato x e a outra disse que iria votar em um candidato y. Até aí tudo tranquilo, mas uma começou a ofender a outra por causa da sua futura opção de voto. Isso é lamentável.

Acho que as pessoas perderam o bom senso, não sabem discordar sem ofender. Ao invés de ouvirem os argumentos das outras, elas já julgam e ao mesmo tempo desrespeitam. Até lembrei de uma frase que ouvi há algum tempo: “Quer fazer inimizades, apenas dê a sua opinião”. E isso é totalmente verídico, é o que acontece atualmente nas redes sociais, fora delas também! O que se torna pior ainda, porque pode gerar até uma agressão física.

Enfim, tentei ser mais breve possível porque sinceramente não queria fazer esse tipo de post aqui no blog, mas se fez necessário. Queria compartilhar o meu desabafo com vocês.

 

6 comentários em “Opinião: uma nova arma de “guerra”

  1. Sim, atualmente não dá pra falar nada, todos já saem julgando.
    E não só falar… esse caso mesmo do MAM, várias pessoas falaram várias besteiras sobre o assunto, xingamentos de ambos os lados (inclusive da mãe da menina)… sem nem parar pra pensar de maneira crítica sobre nada, num efeito manada. E isso independente de ser contra ou a favor.
    Política então… impossível conversar, trocar ideias, refletir. As pessoas só sabem se xingar.
    Eu evito falar sobre vários assuntos porque já estou de saco cheio também. :/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico triste com tudo isso. Infelizmente o modo de pensar das pessoas em vez de evoluir está retrocedendo, pelo menos é o que parece.
      Eu também evito falar sobre vários assuntos, justamente para não causa confusões, porque hoje está muito complicado.
      Obrigada pelo comentário! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s