O Jardim Secreto

Sinopse

No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois lhe desagradava a idéia de vestir suas roupas, já que na Índia isto era tarefa de suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sobre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria. O jardim secreto é um lugar fantástico onde não existe tristeza e arrependimento, um lugar onde a força da amizade pode trazer de volta a beleza da vida.

hqdefault (1).jpg

 

Hoje assisti uma animação maravilhosa chamada “O Jardim Secreto”. Ela mostra a história da Mary Lennox, uma garotinha que vivia na Índia com seus pais no início do século XX. Devido a um surto de cólera, os pais de Mary infelizmente não resistem. Assim, ela é obrigada a se mudar para Liverpool, na Inglaterra, lugar onde o seu tio Archibald Craven mora.

Quando chega à Liverpool, logo conhece a Sra. Medlock, uma mulher estranha e muito rígida. Ela é responsável pela administração da mansão e o tio de Mary lhe dá total confiança.

O Sr. Archibald havia perdido a sua esposa há dez anos, só que mesmo depois desse tempo ainda não consegue superar essa tragédia. O seu filho Colin vive sempre no quarto por questões de saúde. Ele vive aos cuidados de um médico muito suspeito, que sempre tem conversas estranhas com a Sra. Medlock.

Um belo dia Mary resolve explorar melhor a mansão e descobre um jardim abandonado. Ela fica muito entusiasmada e resolve dar vida ao jardim com a ajuda do seu amigo Dickon, que é um filho de um dos serviçais da mansão.

Com isso acaba ganhando a confiança de seu primo Colin. Juntos, os três enfrentam as maldades e as regras da Sra. Medlock e conseguem devolver a vida e a alegria ao Jardim Secreto.

É ótimo! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s