Uma Escola Muito Louca (1986)

Olá pessoal!

Aqui estou mais uma vez trazendo uma dica muito boa de filme. Desta vez dos anos oitenta. Ah como eu amo essa época!

Qual o nome do filme? O filme chama-se “Uma Escola Muito Louca”, mas também é conhecido pelos seguintes nomes: “Soul Man” e “Confusão à Flor da Pele”.

Esse filme conta a história do adolescente branco Mark (C. Thomas Howell) que consegue ser aprovado em Direito na Universidade de Harvard. Ele é de família rica, por causa disso não enxerga nenhum problema a princípio. Mas de repente o pai dele decide dar outro destino ao dinheiro da faculdade. Ele acha melhor investir numa viagem ao Havaí com a esposa.

Essa notícia cai como uma bomba para Mark que se vê sem saída. Ele até tenta realizar um financiamento, mas infelizmente não obtém êxito. Não enxergando mais nenhuma solução, acaba recorrendo a uma bolsa de estudos para estudantes negros e pobres. Aí vocês me perguntam “Mas como ele consegue esse feito?” e eu respondo “ele toma pílulas de bronzeamento intensivo rs”. Dessa forma consegue se passar por um negro.

Vocês já devem imaginar que Mark se mete em várias confusões em Harvard e é o que realmente acontece rs.

1e55d4451e8e3a220483a4cc04029375
Foto via Pinterest

Ao mesmo tempo que o filme é engraçado, ele também se mostra sério pelo fato de abordar assuntos como o racismo. Acredito que se o filme fosse produzido nos dias de hoje ele seria alvo de muitas críticas e até mesmo de processos, principalmente aqui no Brasil.

“Uma Escola Muito Louca” entrou para a minha lista de filmes vistos dos anos oitenta (Com previsão de aumento hein rs). Com certeza irei indicar para os meus amigos, pois achei o filme legal.

Sinopse

4d564b3866e34061c687d80bc55c78e8.jpg

Mark Watson (C.Thomas Howell, de “A Morte Pede Carona”) não consegue sua bolsa de estudos na Universidade de Harvard. Para ocupar uma das vagas destinadas aos negros e estudantes sem poder aquisitivo, ele toma uma pílula de bronzeamento intensivo e muda de identidade. Com a ajuda de um amigo (Arye Gross), um professor (James Earl Jones) e uma bela universitária, o rapaz adquire a ginga e a malícia dos “irmãos” e, de quebra, ainda aprende a jogar basquete melhor do que qualquer branco.

 

Vou ficando por aqui, um grande abraço e até mais!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s