O Primeiro Amor de Laurinha- Pedro Bandeira

Oi pessoal! Tudo bem?

Hoje vou indicar um livro muito bacana, embora seja mais indicado para crianças e adolescentes, acredito que toda pessoa deva ler, independente da idade.

Neste livro conhecemos a história do primeiro amor de Laurinha, uma menina tímida e muito romântica.

Na escola, Laurinha conhece um menino chamado Adriano. Ela logo se encanta por ele e percebe que o mesmo aparentemente tem a mesma sensação por ela. Na volta para casa juntamente com a sua amiga Patrícia, Laurinha recebe uma notícia que não lhe agrada muito. Sua amiga diz que o tal Adriano havia se interessado por ela, pois não conseguiu desgrudar os olhos dela na escola. Laurinha fica bastante confusa, já que para ela estava bem claro que o menino havia gostado dela e não de sua amiga Patrícia (pelo menos era o que ela achava até então).

Screenshot_2017-09-25-15-07-16
Ilustração do livro

Um certo dia Laurinha recebe em sua casa a visita da sua prima Cristina. Nesta visita algo estranho é revelado. A Cristina fala sobre um “namoradinho” que havia conhecido num passeio, um tal de Dico. Ela mostra a foto dele para Laurinha e adivinhem quem era? O Adriano!

Após saber que o suposto Dico era o Adriano, a pobre Laurinha fica triste e ao mesmo tempo pasma. Ela faz de tudo para evitar um encontro entre sua prima Cristina e sua amiga Patrícia. Afinal elas estavam sendo supostamente enganadas pelo Adriano.

Felizmente tudo não passou de um enorme engano. Não era o que Laurinha estava pensando. Com o tempo as coisas foram se revelando e ela finalmente descobre que não estava errada em relação ao que pensou inicialmente sobre o Adriano.

O livro é muito fofo e tem uma leitura muito gostosa. Não tem como não se apaixonar. A escrita do autor Pedro bandeira é cativante.

Vale lembrar que o livro “O Primeiro Amor de Laurinha” era apenas uma citação do livro “O Mistério da Fábrica de Livros”. Depois de ter sido lançado, muitos leitores ficaram curiosos querendo saber da história de Laurinha e seu primeiro namorado. E foi assim que Pedro Bandeira resolveu dedicar um livro somente à ela.

E eu o agradeço por isso, porque simplesmente amei!

welcome to the glam life.png

51QTISY9knL._SX421_BO1,204,203,200_.jpg

Laurinha, a querida protagonista de “O mistério da fábrica de livros”, fez de tudo para que a história do seu primeiro amor fosse eternizada em um livro. E aqui está este livro, trazendo toda a magia da primeira vez em que alguém muito especial apareceu para despertar em seu coraçãozinho quase adolescente a magia do primeiro amor. Isso tudo que já aconteceu, que está acontecendo ou que logo vai acontecer com você, está aqui, simbolizado na deliciosa descoberta de Laurinha, essa menina que foi criada para simbolizar a pureza, a delicadeza e a magia encantadora de ser jovem e de apaixonar-se. Tudo aquilo que nunca, nunca deveria ser esquecido dentro de nós. Isso porque, do primeiro amor, a gente nunca esquece.

 

Conheçam mais sobre o autor

Pedro Bandeira nasceu em 1942, mudou-se para São Paulo em 1961. Cursou Ciências Sociais e desenvolveu diversas atividades, do teatro a publicidade e ao jornalismo. A partir de 1972, começou a publicar pequenas histórias para crianças em publicações de banca, até desde 1983, passou a dedicar-se totalmente à literatura para crianças e adolescentes. É casado, tem três filhos e uma porção de netinhos.

(Trecho retirado do livro)

Links bacanas para quem quiser conhecer com mais detalhes a vida do autor e seus trabalhos:

E Biografia

Amazon

 

Um grande abraço e até mais!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “O Primeiro Amor de Laurinha- Pedro Bandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s