Matilda- Roald Dahl

Sinopse

41QBzKEdMzL._SX330_BO1,204,203,200_

 

Todos os dias Matilda passava horas na Biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam seus problemas. Os pais passavam o tempo todo vendo televisão, e achavam muito estranho a menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. Tradução de Cecília Camargo Bartalotti.

 

A minha leitura de domingo foi Matilda do autor Roald Dahl. O nome do livro soa familiar? Tenho certeza que sim, principalmente para aqueles que nasceram nos anos noventa assim como eu e não perdiam os filmes da Sessão da Tarde.

O livro conta a história da Matilda, uma garotinha muito inteligente que mora com os pais (Sr. e Sra Losna)  e com o seu irmão (Michael). Desde muito cedo Matilda é muito interessada na leitura, fato que deixava o seus pais horrorizados, já que eles não davam valor a  coisas desse tipo.

O primeiro livro que Matilda teve contato chamava Cozinha sem Mistérios, ela havia lido tantas vezes que chegou a decorar todas as receitas. O amor pelos livros era tanto que Matilda passou a visitar a biblioteca pública da pequena cidade onde morava, foi lá que conheceu a Sra. Felps (a bibliotecária), uma pessoa adorável que a ajudou bastante na escolha dos livros. Graças a sua empatia e entusiasmo a garotinha pôde conhecer obras maravilhosas que outras crianças da sua idade provavelmente não conheceriam.

“Um bom escritor sempre fará você sentir isso.”

“E não se preocupe com os trechos que você não entender. Recoste-se na cadeira e deixe as palavras fluírem em você, como música.”

Sra. Felps para Matilda.

 

Screenshot_2017-09-10-12-19-08.jpg
ilustração do livro

Os Losna eram tão desligados com a filha que sempre a repreendiam. Eles não enxergavam a sensibilidade e inteligência de Matilda. A pobrezinha só teve acesso à escola aos cinco anos e meio de idade. Isso porque os pais haviam perdido o período para a realização da matrícula.

Na escola, Matilda conhece a srta. Mel, uma professora simpática e muito doce que tratava muito bem os seus alunos. Todos da classe amavam a professora Mel, inclusive a Matilda, que se afeiçoou muito mais.

Com o passar do tempo Matilda e a srta. Mel se aproximam bastante e isso começa a incomodar a sra. Taurino, a diretora da escola. Ela era tão insuportável e maldosa que odiava os alunos mais novos, aqueles da mesma idade da Matilda.

Devido a sua amizade com a srta. Mel, Matilda acaba descobrindo muitos segredos relacionados a diretora da escola. Após saber de tudo, ela trama um plano perfeito para ajudar a sua querida professora  a se livrar de vez da peste da Taurino.

Cada página lida desse livro me fez lembrar de muitas cenas marcantes do filme, como por exemplo: quando o Bruce Campônio é obrigado pela Taurino a devorar um gigantesco bolo de chocolate, quando a Taurino encontra uma salamandra dentro de seu copo e também quando a Matilda faz o giz se mover e escrever frases ameaçadoras para a Taurino (Uma das minhas cenas preferidas! Bem feito pra ela! rsrs).

O livro é maravilhoso, achei até melhor que o filme. Mas continuo amando os dois, afinal sou fã da Matilda haha ❤

 

Espero que tenham gostado do post!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s