As Valentinas- Luiza Trigo

Sinopse

Este é um Teaser do livro “Meus 15 Anos” da Luiza Trigo, que será lançado em julho pela Editora Rocco. Nesta história, que antecede as confusões de “Meus 15 Anos”, Bia é uma menina de catorze anos que detesta o Dia dos Namorados. Ela implica com a data, diz que é apenas um dia comercial, sem nenhuma razão histórica para existir, uma desculpa para se comprar presentes. Porém, Bia, no fundo, não gosta desse dia apenas porque nunca teve alguém com quem comemorar a data. Ela e suas amigas são as nerds da escola e acham que nunca irão namorar. As Valentinas é a história do Dia dos Namorados da Bia, com as agruras e belezas de não ter namorado, mas ter pais legais e amigas muito companheiras.

A história do livro lembra muito aqueles filmes adolescentes, apresenta personagens como a Bia (a garota estudiosa, a “nerd”), Bruno (seu melhor amigo, fica sempre na zona da amizade), Thiago (o garoto lindo e charmoso do colégio e o crush da Bia).

510pYnLwr0L._SY346_

Bia é uma garota romântica e sonhadora, mas detesta o Dia dos Namorados, para ela é apenas uma data comercial e nada mais. Mas no fundo ela “não gosta” porque não tem namorado e isso a deixa chateada.

Além de Bruno, Bia também tem mais três amigas (Amanda, Roberta e Carol) . Elas são bastante unidas. Riem juntas, choram juntas e compartilham momentos especiais.

No livro podemos ver diálogos normais de adolescentes, as amigas conversando sobre estarem solteiras em pleno Dia dos Namorados, se perguntando se um dia irão namorar. Elas conversam também sobre os garotos do colégio. Todas essas coisas acontecem na reunião de amigas, tipo uma “noite da solteirice“, onde as meninas costumam conversar sobre tudo e ainda comer muita porcaria, principalmente chocolate.

Ao mesmo tempo que os dramas do Dia dos Namorados acontecem, a Bia mantém em segredo os preparativos da sua festa de 15 anos. As suas amigas sempre fazem muitas perguntas sobre isso, mas ela não responde nada. Afinal falta somente um mês para a festa acontecer.

Gostei muito do livro! A Bia e sua amigas são muito fofas e a autora soube falar muito bem com o público jovem, ela soube utilizar muitas gírias, termos geeks e referências.

Depois de ler As Valentinas fiquei super curiosa para saber como será a festa da Bia. E isso só vou saber lendo o livro Meus 15 Anos, já vou adquiri-lo rs

CapaNovaLojinha-586x607

Vale a pena ler!

 

 

A Autora

Luiza Trigo é formada em cinema e seu filme favorito é O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Sempre adorou ler romances e desde que criou Carnaval, seu primeiro romance, vem se envolvendo mais e mais com a escrita, mirabolando e inventando novas histórias.

A autora mostra suas criações e trabalhos no site: www.lulytrigo.com

 

Um super beijo e até mais!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s