Meu querido exame de direção

Lembro como se fosse ontem do dia em que realizei o exame de direção. Nunca fiquei tão nervosa e frustrada como naquele dia.

Sou uma pessoa extremamente ansiosa e isso estava me atrapalhando até mesmo durante as aulas. Ao invés de prestar atenção somente nas aulas, eu começava a pensar no dia do exame. Mas era algo incontrolável diante do meu nervosismo. Alguns dias antes do exame não conseguia pensar em mais nada.

E eis que surge o “grande dia”, a hora da verdade. Comecei a observar as outras pessoas que estavam presentes, algumas demonstravam um certo nervosismo, outras pareciam estar tranquilas. Via a cara de felicidade das pessoas aprovadas e pensava: “quero ter essa sensação também, quero ser aprovada”.

Minutos antes da minha vez o instrutor pergunta: “e aí Thais, está preparada?”, na hora falei que sim, mas sabia que na verdade não estava. Quando ele disse que tinha chegado a minha vez de fazer o exame, comecei a tremer e o coração a bater muito rápido. Entrei no carro, fiz os procedimentos iniciais, liguei o carro. Quando pensei que iria conseguir, deixei o carro “apagar”. A examinadora disse:”Calma, vamos para mais uma tentativa, não está tudo perdido”. Lá fui eu tentar mais uma vez e adivinhem, aconteceu a mesma coisa!

Ela disse:”Infelizmente não deu, precisa de mais aulas, obrigada!”. Só sei que saí do carro sem olhar para trás, senti um misto de emoções, não sei explicar ao certo. Me senti a pior pessoa do mundo, incapaz e burra. Voltei para casa chorando, fiquei mal por muitos dias.

Foi realmente um processo para que eu conseguisse superar. Comecei a pesquisar na internet sobre as pessoas que passaram pela mesma situação, pessoas que só foram aprovadas após várias tentativas. Fiz um balanço de tudo isso e percebi que eu não deveria me massacrar, pois não fui a primeira e nem a última a passar por essa situação.

Quero tentar novamente um dia, mas por enquanto possuo outros interesses em mente. A mensagem que fica é: não desistam na primeira, na segunda e muito menos na terceira tentativa, seja em qualquer área de suas vidas. A persistência é muito importante. Todo ser humano é capaz, não se inferiorizem por conta das coisas que dão errado. A vida não é perfeita.

Vou deixar com vocês um link de um texto bem bacana que dá dicas importantes para a realização do exame de direção.

Dicas para fazer o exame de direção

Um grande abraço e até o próximo post!

 

Anúncios

2 comentários em “Meu querido exame de direção

  1. Ah, que coisa chata de se ver! :/

    Eu fiz minha prova prática esses dias tbm e consegui passar de primeira. Não, eu não estava tranquilo e calmo. Tremia feito vara verde e minhas aulas antes da prova eram a coisa mais pavorosa que eu podia enfrentar: cometia erros bobos e me questionava se estava fazendo algo de bom pra minha vida.

    No dia da prova, vi conhecidos passarem e reprovarem. Alguns no início, outros perto da finalizarem. Sofri por eles.

    No fim, consegui manter a calma e concentração. A voz do meu instrutor ficou na minha cabeça me dizendo o que deveria fazer durante todo o percurso. Quando estacionei o carro, ouvi: “parabéns, você está aprovado”. Nenhum erro cometido.

    Não sei como consegui. Esperava errar em alguma coisa.

    Portanto, fique calma e tranquila. Aquilo é mais uma prova psicológica do que prática rs. Mantenha a calma e vc irá conseguir passar.

    Boa prova pra você!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns ❤
    Apesar do seu nervosismo ainda conseguiu passar. Concordo com você, é mais uma prova psicológica do que prática, realmente mexe com os nossos nervos rs.
    Quero tentar mais uma vez, mas por enquanto preciso de mais aulas rs.
    Obrigada pelo comentário! 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s