E quem mora no morro?

Sinopse (Kindle)

Muitas pessoas querem falar sobre o que é família. Muitos querem definir, conceituar, impor ideias, mas se esquecem de algo essencial sobre essa questão: família é amor, sentido, calor e, especialmente, acolhida. Da mesma maneira que o fogo ilumina, aquece e faz brotar vida, a família é esse fogo que sempre exige o cuidado de ser alimentado com lenha de boa qualidade, e precisa, de vez em quando, daquela mexida nas brasas para não se apagar.

A família do seu Alberto é meio louca; ele e seus familiares vivem num lugar muito colorido e divertido, no qual música e comida boa não faltam. O samba e o pagode são os motores daquela casa. Ali, família vai muito além de pai, mãe e filhos; o sangue é o que menos importa, pois o amor e a alegria prevalecem. Aos trancos e barrancos, eles não deixam que a vida os leve, mas levam a vida sem medo de ser felizes. As tristezas também existem e são reais, mas ninguém na casa de seu Alberto está interessado na tristeza, por mais que ela persista em querer ficar; quem tem lugar cativo ali é a alegria.

51BoNSwPJlL.jpg

 

O livro apresenta a história do seu Alberto e a relação dele com toda a sua família, que por sinal não é muito normal, todos moram num lugar muito divertido e colorido e onde também não pode faltar comida boa e muita música. O samba reina na casa e o pagode  não fica de fora.

Seu Alberto é um homem simples e de muitos princípios bons. Sempre procurou ensinar o melhor aos seus filhos. Ele e sua família passaram por muitas dificuldades, mas nunca deixaram elas afetarem suas vidas. Mesmo com motivos para chorar, a família do seu Alberto prefere dar espaço somente para a alegria.

O livro narra de uma forma bonita e simples os acontecimentos do Morro do Bafo Quente, lugar onde o seu Alberto mora com a sua família.

Além de ter uma família grande, o vovô Alberto ainda dá um jeitinho de “adotar” mais membros, pois ele é um ser humano muito carinhoso e atencioso com os filhos dos vizinhos, afinal com todos na verdade.

Me emocionei ao ler o livro, justamente porque fiquei encantada com a forma que ele valoriza as pessoas próximas, com a forma que ele enxerga a importância de cada pessoa. Mesmo com poucas condições, com uma vida consideravelmente simples, há uma fartura de amor, alegria e respeito.

Com muitas histórias para contar e experiências para passar, o seu Alberto nos dá uma linda lição de vida. E mostra que a vida vale a pena quando se valoriza as coisas que são verdadeiramente importantes.

Deixo aqui a minha breve resenha desse livro maravilhoso e espero que vocês leiam!

 

Encontre o livro aqui: Amazon

Anúncios

4 comentários sobre “E quem mora no morro?

      1. Sim, gostei. E vc percebeu bem o pq da minha pergunta. 🙂
        Eu já li um livro muito bom q tb parece para criança, mas é tb adequado para adulto.
        Aliás, outro desse exemplo é o Pequeno Príncipe.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s