A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro

SINOPSE

Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

large (2)

Não é novidade que os filmes do “Studio Ghibli” são muito elogiados. Esse em especial está sempre em destaque e realmente merece, pois o filme é lindo.

A VIAGEM DE CHIHIRO é uma animação lançada em 2001 no Japão e no ano de 2003 em outros lugares do mundo. A história do filme foi inspirada em uma lenda oriental que acredita na existência de uma cidade onde os espíritos e deuses vão para abandonar suas atividades cotidianas e descansar. A presença de humanos na cidade não é permitida, eles são considerados inúteis e transformados em animais, para assim pelo menos servirem de alimentos para os deuses.  Se um humano quiser permanecer na cidade tem que mostrar alguma utilidade.

A história do filme é simples, doce e muito envolvente. Cada personagem encanta com a sua personalidade bem trabalhada.

Chihiro é uma garotinha de dez anos de idade, ela e seus pais estão de mudança para outra cidade. Devido a impaciência de seu pai e da sua mãe, acabam escolhendo um caminho diferente durante a viagem e encontram um velho parque temático abandonado.

Os pais de Chihiro encontram também por lá um restaurante vazio, cheio de comidas deliciosas, não resistem e começam a comer. Só que eles mal sabiam que essas comidas eram ofertadas a entidades que iriam à casa de banho da Bruxa Yubaba. Como consequência da atitude dos pais, eles se transformam em porcos.

Chihiro se desespera ao ver os pais como porcos, ela então decide investigar melhor aquele lugar misterioso, no caminho ela conhece um garoto chamado Haku, ele explica as regras do lugar para ela.

Além de Haku, a garotinha conhece outras pessoas boas que a ajudam. Esse detalhe me sensibilizou muito haha.

Chihiro passa por grandes aventuras até conseguir salvar os seus pais e retornar para o seu mundo, para a sua vida normal.

Com certeza quero continuar assistindo mais animações como essa. Foi uma experiência ótima. Depois de AS MEMÓRIAS DE MÁRNIE, sempre busco pesquisar sobre novos filmes japoneses.

Gostaram?

Beijos e até a próxima!

 

6 comentários em “A Viagem de Chihiro

Deixe um comentário