Dublado vs Legendado

Muitas pessoas amam assistir filmes e séries, isso é um fato. Uma parte prefere filmes e séries de forma dublada, já a outra prefere de forma legendada. Mas qual das duas formas é a melhor?

Bem, é uma pergunta que é feita várias vezes pelas pessoas, as respostas são bem variadas. Eu por exemplo sempre gostei de assistir filmes e séries de forma dublada. Além de você entender melhor por causa do idioma, você se apega muito às vozes dos personagens e acho isso muito bacana, embora existam pessoas que consideram isso uma desvantagem.

large (1).jpg
Foto: We Heart It

Não tinha muita paciência para ler legendas, sejam em filmes ou séries. Mas atualmente estou tentando me acostumar com elas, tanto é que alguns episódios de Pretty Little Liars estão sendo vistos de forma legendada. Não estou achando maravilhoso, mas também não é a pior coisa do mundo. O importante é você se acostumar com o diferente, com aquilo que você desconhece e aprender mais com isso.

large (2).jpg
Foto: We Heart It

As vantagens das legendas são muitas. A principal delas é o estímulo da leitura, algo que é bastante válido. Sem contar que você pode apreciar melhor a interpretação dos atores, fator que muitas vezes é perdido com as dublagens (isso é relativo, existem dublagens maravilhosas que não retiram a essência original dos personagens).

large (3).jpg
Foto: We Heart It

Então essa “briga” intitulada dublado vs legendado de certa forma é desnecessária. Já que cada pessoa sabe bem o que lhe agrada mais. Não importa se você vai assistir dublado ou legendado. A decisão é exclusivamente sua.

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Dublado vs Legendado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s