TERMINE ESTE LIVRO- KERI SMITH

Sinopse

20170726_114446

Keri Smith, autora de Destrua este diário, estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo profundamente misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas pelo vento, pareciam incompletas, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras “Manual de instruções”. Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é você, leitor, quem tem a missão de completar o conteúdo da obra desconhecida.
Mas não se preocupe: Smith jamais o deixaria desamparado. Antes de revelar os segredos desse estranho manual, você precisa passar por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias.

Resenha

O livro TERMINE ESTE LIVRO da autora Keri Smith é uma obra muito interativa. Podemos perceber isso até mesmo através da capa, que além de conter o nome da autora ainda há um espaço para o nome de um outro autor ou autora. Ou seja, os leitores podem inserir seus nomes.

Este detalhe foi o que me motivou a comprar o livro, fiquei curiosa. Quando li a sinopse, a curiosidade só aumentou.

No início do livro, recebemos as seguintes instruções:

1. Complete este livro em sequência, não pule etapas (a menos que essa seja a orientação). Você receberá tarefas sempre que necessário.

2.Não compartilhe suas descobertas a não ser quando solicitado.

3.Caso se depare com uma tarefa que não seja capaz de realizar, por favor, dê o livro para alguém que você acredita poder completá-la.

O que achei muito bacana, foi como a autora conseguiu trabalhar o lado investigativo dos leitores de uma forma inteligente e divertida. Ela propôs muitas tarefas que instigam, que estimulam um pensamento mais criterioso e detalhista diante dos fatos e observações. Além de ter, é claro alguns momentos mais leves, com o intuito de “descansar a mente”. Pois todo investigador precisa de um pouco de variedade, que possa ajudá-lo a alterar a linha de raciocínio e lhe trazer mais energia para encarar mais desafios.

TERMINE ESTE LIVRO me transportou de uma certa forma ao meu tempo de escola, as tarefas apresentadas no livro são semelhantes às que eu cumpria no ensino fundamental, possuem o mesmo estilo.

O livro é bom, mas não é recomendado para pessoas que não gostam de livros muito interativos. Pode ser uma experiência péssima para elas.

Apesar de ter achado a proposta da autora bem interessante, não sei se compraria um livro semelhante a este novamente.

20170726_114545.jpg
ARQUIVO PESSOAL
20170726_114614.jpg
ARQUIVO PESSOAL
20170726_114640.jpg
ARQUIVO PESSOAL
20170726_114655.jpg
ARQUIVO PESSOAL

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s