Violência contra a mulher: Como lidar e resolver

Os números de violência contra a mulher são altíssimos, muitas vezes a violência acontece dentro de casa, onde os envolvidos podem ser: pai, tio, avô ou até mesmo um conhecido da família. Isso mostra a gravidade do problema.

A maioria das denúncias feitas ao disque 180 (Central de Atendimento à Mulher) provam que as agressões começam no relacionamento amoroso das mulheres e se estendem por muitos e muitos anos, pois a maioria delas tem medo de retaliações dos parceiros caso os denuncie, outras têm vergonha do enredo da situação.

rope-2322774_960_720.jpg

Quanto mais escondidos forem os relatos de violência, maior a dificuldade para a solução do problema. As mulheres não podem ter medo de denunciar, de prestar queixa, é a vida que está em jogo. As denúncias são anônimas, não oferecem nenhum risco a elas.

As pessoas que veem a prática da violência e não fazem nada, acreditando que estarão em contato com ela, na verdade estão a favor dela.

violence-against-women-1169348_960_720.jpg

A violência contra a mulher querendo ou não, parte de um pensamento machista de que a mulher é inferior ao homem, que ela deve ser submissa, caso contrário ela sofrerá as consequências. Esse modo de pensar é sem dúvidas uma demonstração de ignorância.

A mulher tem os mesmo direitos do homem e devem ser respeitados. Elas não merecem sofrer nenhum tipo de agressão.

A solução do problema em questão está nas mãos da sociedade, das vítimas principalmente. Quando existir mais denúncias, maior será o número de culpados pagando pelos seus atos e o mais importante: muitas vidas serão salvas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s