CLUBE DOS CORAÇÕES PARTIDOS- ALEX WELL

 

Sinopse

51bJw4gL9EL

Emily Mitchell queria poder voltar… voltar para quando ela e o melhor amigo, Jimmy, não se tratavam como estranhos; para quando o namorado Aaron não era um traidor e mentiroso. Mas,infelizmente, para Emily as coisas estão diferentes do que ela imaginou. Junte tudo isso ao fato de ela ser obrigada a escrever sobre coisas sem sentido, como por exemplo: “A dieta do sushi é mesmo boa? Descubra!” quando, na verdade, ela gostaria de poder escrever sobre coisas com as quais as pessoas realmente se importassem. Pois é, Emily precisa assumir as rédeas da situação e colocar sua vida de volta nos trilhos.

Lauren Pollard já não é mais a mesma garota que, no passado, costumava ser: divertida e animada. Ela tornou-se dispersa e arredia e sente como se estivesse sendo constantemente julgada por todos à sua volta. Bem, às vezes ela acha que tudo isso não passa de uma invenção da sua cabeça. Para piorar, Lauren também não tem tido muita sorte ultimamente: o noivo, Penn, resolveu adiar – por tempo indeterminado! – o casamento. E agora? Como agir? O que fazer? Lauren não sabe.

Em um dia banal, Emily recebe uma misteriosa encomenda: uma caixa, sem remetente ou qualquer indício de quem a tenha enviado. Intrigada, ela aceita a encomenda e fica ainda mais confusa com o conteúdo da caixa: um rádio vermelho, em estilo vintage, e uma carta. Ao que parece, o pequeno rádio portátil se chama Berto e, por alguma razão, (sem sentido) ele se auto-intitula um “mecânico de corações partidos”. Emily ainda não sabe, mas o pequeno rádio vermelho está convidando-a a acordar para a vida e, quem sabe, com um pouco de sorte, as coisas possam finalmente dar certo.

Enquanto luta para se manter firme, Lauren começa a aprender mais sobre si mesma. Vivendo um dia após o outro, enquanto se depara com diversas surpresas no meio do caminho, ela começa a perceber que ser uma mera espectadora da própria vida talvez não seja a melhor forma de lidar com as mais diversas situações.

Com capítulos que se alternam entre Emily e Lauren “Clube dos Corações Partidos” mostra que as vezes tudo o que um coração partido precisa é a chance de recomeçar.

Conheçam mais…

Emily

O livro é simplesmente perfeito, gostei muito!

Nele pude conhecer a história da Emily e da Lauren. A história de cada uma é contada de forma alternada, mas ambas possuem muitas coisas em comum. Aliás, Emily e Lauren estão ligadas uma à outra.

Emily sofreu uma grande decepção amorosa. O seu ex namorado Aaron a traía com muitas mulheres. Ela já não acreditava mais no amor.

O melhor amigo de Emilly, o Jimmy, havia se declarado para ela. Ele disse que a amava. Após esse episódio ficou um clima estranho entre os dois, já que ambos trabalhavam na revista Glam. Para Emily era constrangedor olhar para o Jimmy quase todos os dias. Não era diferente para ele.

Apesar da decepção sofrida por Emily, ela ainda têm certos sentimentos por Aaron. Ele até insiste numa possível volta, mas não acontece.

Com o tempo Emily percebe que Jimmy pode ser mais do que um amigo. Os dois se aproximam e começam um relacionamento.

Lauren

Lauren Pollard é uma mulher de 28 anos, ela havia acabado de anunciar o seu noivado com Penn Finch. Os dois se conheceram na Universidade Columbia.

O pai de Penn sofre um AVC e Penn resolve adiar o casamento. Lauren não gosta muito da situação, não que ela não gostasse do futuro sogro, mas por causa do adiamento do seu casamento. Ela não demonstra chateação por respeito ao seu noivo e à família dele.

Lauren e Penn se amam, mas o relacionamento é cheio de altos e baixos. Lauren toma remédios, ela sofre com a ansiedade e bipolaridade. Já teve vários problemas por conta disso antes.

Penn resolve desistir da relação, depois de muito lutar e tentar seguir ao lado de Lauren. Ela não recebe muito bem a notícia e fica totalmente descontrolada, tenta até se matar.

Por sorte Penn havia ligado para o irmão de Lauren, o Jimmy e contado o que aconteceu. Jimmy pediu à Emily que fosse até à casa de Lauren ver o que estava acontecendo. Felizmente não acontece o pior.

Depois de ficar um certo tempo no hospital, recebendo os devidos cuidados. Lauren faz uma análise de sua vida, o que tinha feito, o que tinha perdido.

Ela volta a morar com os pais para tentar ter uma nova vida.

Detalhe muito importante: A Emily havia recebido um aparelho de rádio portátil vermelho no estilo vintage e um envelope bege, com o seguinte texto:

Querida Emily,

Eu me chamo Berto e sou um rádio. Eu também sou o que se chama de “mecânico de corações”. Eu conserto corações partidos e é por isso que você está lendo essa carta.

Chegou ao meu conhecimento de que o seu coração foi partido recentemente. Mas não se preocupe, eu estou aqui para melhorar as coisas e mostrar que nem tudo está perdido. E, acima de tudo, você não está sozinha. Sei que você deve estar achando tudo isso muito estranho, mas não tem problema. Logo tudo fará sentido, eu prometo.

O mais terrível Emily, não é termos nosso coração partido. Mas sim, transformar nossos corações em pedra.

Até breve.

Atenciosamente,

Berto, rádio e mecânico dos corações partidos.

O Berto ajudou muito a Emily. Com a ajuda dele ela conseguiu superar a decepção que teve com o Aaron e conseguiu também enxergar novas possibildades no campo do amor.

Depois de ter acertado as coisas com o Jimmy, Emily resolveu enviar o Berto para alguém que estivesse precisando muito.

Quem estava precisando mais naquele momento?

Sim! A Lauren!

Foi exatamente isso que Emily fez, enviou o Berto para a Lauren.

Vamos mandar boas vibrações para a Lauren, ela está precisando!!! ❤

Onde vocês podem encontrar o livro:

Amazon

Eis uma ótima dica de leitura haha!

Beijos e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s