Terminei de assistir “13 Reasons Why”

A série da Netflix “13 Reasons Why” gerou grande repercussão, principalmente aqui no Brasil. Assim que estreou, muitas pessoas começaram a assistir, outras fizeram maratona.

É muito difícil uma série conseguir agradar a todos, a mesma coisa aconteceu com 13 “Reasons Why”, uns gostaram e outros não. Sem falar que gerou uma certa polêmica em torno da série, muitas pessoas alegaram que a série era pesada e podia causar problemas para as pessoas em risco de depressão. Enfim, dividiu opiniões.

Particularmente assisti a série e não vi problema. Mas para as pessoas mais jovens pode haver um certo risco, porque muitas sofrem por conta de muitos problemas e são influenciadas por séries e filmes. Elas podem interpretar de uma forma errada. E a série tem muitas cenas pesadas que podem conter gatilhos para uma pessoa em risco de depressão. Ou seja, é recomendado ter um bom psicológico para assisti-la.

Achei bacana o tema que a série levantou. O suicídio é algo muito sério, apesar da estranheza de algumas pessoas ao falar do assunto, infelizmente é uma triste realidade. O número de mortes por suicídio é altíssimo em todo o mundo.

A série conta a história da Hannah Baker, uma garota de 17 anos bonita e inteligente que acaba passando por várias situações desagradáveis, covardes e desumanas. Ela tenta manter uma relação saudável com todas as pessoas que passam por sua vida, mas infelizmente é desapontada de alguma forma por todas elas.

Não enxergando mais nenhuma saída, Hannah resolve fazer uma coisa horrorosa contra si mesma, ela comete suicídio. Confesso que chorei quando estava assistindo a cena em que ela corta os pulsos dentro de uma banheira. A cena choca.

Mesmo compreendendo o lado da Hannah, achei a atitude dela extremamente errada e de certa forma egoísta. Todo ser humano passa por problemas, todo ser humano sofre. Ela deveria ter exposto a situação pelo menos para a sua mãe. A família é nossa grande companheira, principalmente nas horas difíceis.

E quando as pessoas possuem uma mãe como a do Justin Foley? Bem, penso que sempre existe uma pessoa na qual podemos confiar. O importante é buscar ajuda de alguma forma. O suicídio não é uma forma de solução.

A Hannah deixou seus pais sofrendo. A perda de uma filha é irreparável. A dor nunca termina. É triste ver o sofrimento deles no decorrer dos episódios.

No meu tempo de escola, eu sofri certos tipos de bullyingMas graças a Deus, eu soube lidar de uma forma até tranquila. Ficava triste claro, mas nunca pensei em suicídio.

Não estou querendo dizer que as crianças e adolescentes devem relevar a situação. Não é isso! Elas devem buscar ajuda. Principalmente a ajuda dos familiares e das instituiçoes de ensino.

Será que vale a pena acabar com a vida por causa das atitudes de pessoas vazias e medíocres? Pessoas que não possuem a sensibilidade de enxergar o sofrimento dos seus semelhantes?

large.jpg
We heart it

A ideia da série foi essa, a de mostrar como o suicídio é grave. De mostrar que devemos ter cuidado com as nossas atitudes, com o que falamos para as pessoas, pois não sabemos o que elas estão vivenciando.

O ruim da série é que ela se estende demais, há muita enrolação desnecessária, tanto diálogos, como cenas. Com menos episódios daria para contar a história. Confesso que nos primeiros episódios perdi um pouco a paciência rs.

Personagens que mais gostei:

  • Clay
  • Alex
  • Jeff
  • Justin
  • Zach
  • Tony
  • Tyler

Personagens que menos gostei:

  • Bryce
  • Jessica
  • Marcus
  • Courtney

Sinopse

Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

Trailer

Anúncios

Um comentário em “Terminei de assistir “13 Reasons Why”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s