Big Brother Brasil: O reflexo dos brasileiros

Os brasileiros estão tão acostumados com pessoas prepotentes , arrogantes,  falsas, vitimistas, que acabam de certa forma idolatrando essas pessoas. E quando veem pessoas humildes, sinceras, sensatas, elas acabam julgando-as como falsas, como vilãs.

Ninguém é perfeito, todos nós estamos sujeitos a erros e acertos. E também não estou julgando e muito menos defendendo as ex-bbbs Vivian e Emilly. Mas vamos combinar que essa edição do Big Brother Brasil, foi mais uma confirmação de que o Brasil está com graves problemas. Uma inversão de valores gritante.

O que esperar de um país que não sabe escolher os seus governantes? Realmente é algo preocupante. Não acompanhei essa edição do programa, mas os momentos finais sim, principalmente com a ajuda das redes sociais, do Instagram por exemplo.

Cada dia ficava perplexa com os comentários de pessoas que se diziam “fãs” da Emilly. Me perguntava se aquelas pessoas estavam falando sério ou se estavam somente brincando. Mas era realmente sério mesmo.

15801834_347035039015197_4743063630583431168_n.jpg
Reprodução Instagram

Por que o Big Brother Brasil ainda possui uma audiência considerável? O que ele tem a acrescentar para a sociedade? Sinceramente até hoje não sei. Segundo muitas pessoas o programa pode agregar muito aos brasileiros. Se estão dizendo…

A maioria dos brasileiros gostam de programas fúteis. E pior ainda, não sabem reconhecer quando algo é bom. Será que os brasileiros procuram estar informados sobre a política, a economia do país?

Só sei de uma coisa, se eles discutissem política como discutem  o Big Brother Brasil e novelas, o país seria muito melhor.

Anúncios

7 comentários em “Big Brother Brasil: O reflexo dos brasileiros

  1. Estava pensando nisso agora mesmo. Como pode uma rede de televisão com alcance internacional e potencial para impactar milhões de pessoas simultaneamente todos os dias no mesmo horário, mas ainda assim não se preocupar em oferecer um conteúdo minimamente relevante para a cultura e o desenvolvimento da audiência que ela atinge? Eu entendo o apelo do reality, e o fato de ser líder em audiência até hoje diz muito mais sobre as pessoas que assistem do que sobre as pessoas que decidem a programação na cúpula da emissora. É revoltante saber que um país com problemas tão absurdamente graves quanto as centenas de políticos envolvidos em escândalos de corrupção (inclusive ex-presidentes) esteja infinitamente mais interessado em assistir passivamente enquanto pessoas aleatórias se expõem em horário nobre em troca de dinheiro e fama, enquanto os que assistem se esforçam ao máximo para serem, durante alguns minutos, um mini-deus (com d minúsculo) que em teoria tem o “poder” de premiar e punir quem bem entenderem, quando na verdade estão é sendo vítimas de manipulação em massa dissimulada e, francamente, nojenta. Desculpe o desabafo hehe

    Curtido por 1 pessoa

    1. Você disse tudo e muito mais!
      Se a emissora não retirou o programa da grade ainda, é porque tem uma audiência gigantesca. Têm pessoas alienadas assistindo. Pessoas que não estão por dentro do que acontece no país.
      Hoje por exemplo, o assunto mais falado foi a tal Emilly, Marcos, principais integrantes do Big Bosta Brasil. Enquanto isso a corrupção rola solta na política e os brasileiros não dão a mínima atenção. E depois vão se queixar dos políticos e do país.
      Entendo o sei desabafo. Também fico revoltada.

      Curtido por 1 pessoa

  2. A verdade seja dita: não saímos e nem sairemos tão cedo da velha tradição do Pão e Circo. Essa rede emissora dá ao público o que ele gosta, e o público retribui com audiência, fazendo valer a lei da troca equivalente. Infelizmente, convenhamos.
    Acredito que em outros países não exista edições tão avançadas como no Brasil (BBB 17). Até quando vamos ter isso nas nossas telinhas?
    Concordo com o que vc disse. Imagina se no lugar de um programa desse, tivéssemos algo mais educativo, algo mais relevante para a formação da sociedade? Brasil seria um país muito melhor – ele tem capacidade para isso. Mas, é aquilo: um povo ignorante é mais fácil para governar…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s