Louis e Noémie: Um (a)caso de amor em Paris- Giulia Mancini

Sinopse

LOUIS_E_NOEMIE__UM_A_CASO_DE_AMOR_EM__1414255414B

A ideia era simples: um cadeado com as iniciais dos apaixonados, uma ponte na cidade mais romântica do mundo e a chave lançada no rio mais famoso de todos. Pronto! Essa é a receita para imortalizar uma história de amor! Louis e Noémie estavam naquela ponte no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo minuto. Ele gostou do sorriso dela e ela gostou do olhar dele. A conexão foi imediata, gritante e deliciosamente apaixonante, mas não poderia ter sido menos inoportuna. Louis e Noémie se encontraram no dia em que decidiram imortalizar o amor que sentiam: ele por Blanche e ela por Gael. Anos depois, naquela mesma ponte que um dia provocou questionamentos sobre suas próprias escolhas, eles se encontram novamente. As circunstâncias são diferentes, assim como o sorriso de Noémie e o olhar de Louis. O que poderia ter destruído aquele lindo sorriso? O que poderia ter apagado o brilho naquele olhar? Mais um (a)caso de amor que não se pode explicar. É possível apenas sentir e se apaixonar.

 

Resenha

Louis e Noémie possuem muitas coisas em comum. Os dois estão em Paris, com os seus companheiros. Louis com a Blanche e Noémie com o Gael.

O Louis gosta muito da Blanche, mas como todo casal eles passam por muitos problemas. Gael e Noémie não sao diferentes, a Noémie é uma pessoa muito sonhadora, que preza pelos sentimentos e dá a devida atenção para o seu relacionamento. Por causa disso vive chamando a atenção de Gael, que em certos momentos aparenta não ligar muito para ela.

Certo dia Louis vê uma moça muito bonita, com um sorriso encantador, era Noémie. Louis fica pasmo, tanto que mal presta atenção em Blanche quando ela o chama pela terceira vez.

Em um outro momento foi a vez de Noémie ver Louis, ela se encanta pelo seu olhar, extremamente intenso.

Os dois têm a oportunidade de se conhecerem melhor em um café de Paris. Eles conversam sobre os seus problemas, medos e compartilham até as suas playlists de músicas. Noémie mostra para Louis uma lista com nove coisas para  fazer com alguém especial, que seria o Gael até então.

Por um infeliz engano de um garçom, Noémie não fica sabendo porque Louis teve que se ausentar do café no momento que ela estava no banheiro. Ela fica bastante desapontada, mas de certa forma até compreende. Porque ela sabia que uma amizade entre os dois não daria certo.

Seis anos se passam e Louis está na ponte em que ele e Blanche juraram amor eterno. Ele bastante triste, pensativo, observa os casais que passam.

Quem Louis encontra novamente naquele lugar? Essa pessoa mesmo que você está imaginando! A Noémie. Os dois ficam surpresos, mal acreditam e ficam  super felizes.

Claro que Louis esclarece todo o mal entendido de seis anos atrás. Explica o que aconteceu com a Blanche e o drama que teve que passar. Ele resolve então ajudar  Noémie a cumprir a lista dela. Noémie até  conhece a filha de Louis, uma menina loira chamada Eloise. Ela lembra muito a Blanche, sua mãe.

Noémie e Louis vivem muitos momentos especiais juntos.

Considerações finais:

O que aconteceu com Louis e Noémie foi algo impressionante, foi realmente um (a)caso de amor. Louis mostrou para Noémie que ela tinha que enxergar o relacionamento, não como uma prisão e sim como uma liberdade para ser feliz.

Amei ler o livro, a história é muito linda. Torci muito para o casal. Me emocionei, sorri, me envolvi completamente. Levei um dia para ler. A leitura é realmente  empolgante.

Espero que tenha gostado!

Beijos e até o próximo post! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s