Todo mundo precisa de um tempo sozinho

Têm certos momentos que precisamos nos isolar do mundo, das pessoas, para refletir. Para descansar de todos os conflitos e problemas. Existem pessoas que não se dão bem com o isolamento, elas precisam estar próximas de outras pessoas a todo momento. Quando essas pessoas ficam sozinhas, se sentem muito mal e solitárias.

Também existem pessoas que amam passar um tempo sozinhas, elas sabem contemplar e valorizar melhor o tempo.

alone-1868905_960_720.jpg

Passar um tempo sozinho não significa que você é uma pessoa solitária, sem amigos, que não possui uma vida social saudável. Pelo contrário, quem gosta de ficar sozinho, muitas vezes tem uma vida social normal, que possui muitos amigos. Na verdade, elas só amam ficar sozinhas e valorizar esse tempo precioso que possuem.

Quando estamos sozinhos em um lugar tranquilo, estamos propensos ao aumento da criatividade, talvez por isso ótimas ideias tendem a surgir nesses momentos. Os autores por exemplo, gostam de escrever em lugares calmos, pois se sentem mais confortáveis e costumam pensar melhor.

train-2076867_960_720.jpg

Eu por exemplo, amo ficar sozinha, uso esse tempo para ler, ver filmes, escrever, ouvir música, relaxar. Realmente, quando estou sozinha, eu tenho uma certa facilidade para escrever, consigo pensar, organizar as ideias com mais calma. Em lugares agitados não consigo ter a mesma concentração. Dependendo do que aconteça ao meu redor, muitas vezes me distraio facilmente.

Nos dias de hoje, em que vivemos rodeados de informação, a maioria das pessoas têm uma visão equivocada em relação às pessoas que passam a maioria do tempo sozinhas. Elas acham que esse tipo de pessoa é estranha, introvertida, fóbica social. Conclusões totalmente precipitadas.

man-1246277_960_720.jpg

Cada pessoa tem um jeito de ser, temos que saber reconhecer isso, não só reconhecer como respeitar também. Ninguém é obrigado a ser como a maioria. Do mesmo jeito que existem pessoas extrovertidas, existem as introvertidas. Ambas necessitam de um tempo sozinhas.

O isolamento não deve ser encarado como um defeito, nem como qualidade e sim como uma necessidade. Todo mundo precisa de um tempo sozinho. O silêncio pode nos ensinar várias coisas. O barulho solitário pode ensinar mais ainda.

birthdaycoffee-chill1

8 comentários em “Todo mundo precisa de um tempo sozinho

  1. Tbm sou adepto a ficar sozinho boa parte do tempo. Tenho amigos, sim, e converso com eles através da internet. Se saio à noite? Não. Se tenho vida social? Tenho, mas não a mesma de muita gente que passa mais tempo na rua do que em casa. Minha rotina consiste em casa e trabalho. Sobrou um tempinho? Chamo os amigos para ia ao shopping e ao cinema. Se eles não podem, vou sozinho mesmo! Ora, minha companhia é boa para mim! hahaha Eu me gosto! 🙂 Não vou me privar por conta dos outros… E os outros devem aceitar e entender que não somos iguais 😉
    Gostei bastante do seu texto!
    Ah, uma coisa: não estou achando a opção de curtir seus post! Só vejo a se comentar. :/
    Estou vendo errado? hahaha
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

