Momento Nostalgia: Desenhos e programas da minha infância

Oi gente!

Quem nasceu nos anos 90 como eu, com certeza se lembrará dos desenhos e programas abaixo. Gostava de assistir todos eles!

Preparem-se, que vai rolar uma tremenda nostalgia aqui! haha

Castelo Rá-Tim-Bum

É uma série de televisão brasileira, direcionada ao público infanto-juvenil e era bem educativa. O período de exibição foi entre 9 de Maio de 1994 e 24 de Dezembro de 1997. No total foram 90 episódios e um episódio especial.

Eu amava as histórias do Nino, um garoto de 300 anos que mora com o seu tio, o famoso Dr. Victor, que além de ser feiticeiro, é também um cientista. Também mora no castelo sua tia-avó chamada Morgana, que tem 6.000 anos de idade! rs

E a cobra Celeste? Vocês lembram? Ela é muito fofinha, nem parece que é uma cobra!

O boneco Mau e sua gargalhada fatal rs e o famoso relógio do castelo! Eram tantos personagens legais!

Sinto uma saudade enorme desse tempinho. Mas ainda dá pra matar um pouco a saudade no Youtube, porque a TV Cultura liberou todos os episódios do Castelo Rá-Tim-Bum.

Canal Castelo Rá-Tim-Bum

Pequeno Urso

Foi um desenho animado baseado em uma fábula homônima.

Gente! Preciso falar que esse era um dos meus desenhos preferidos na minha infância. Eu viajava naquela abertura!

O Pequeno Urso, é um ursinho muito carinhoso que gosta muito de brincar com os seus amigos. Quem não se lembra dos personagens abaixo? Aposto que muitos episódios ficaram marcados na memória.

  • Pata
  • Galinha
  • Gato
  • Coruja
  • Papai- Urso
  • Mamãe-Urso
  • Vovó-Urso
  • Tio Rusty
  • Emily
  • Lucy
  • Vovó
  • Mitzie
  • Sem-pé

Um episódio que nunca esqueço é aquele chamado “Sopa de Aniversário” rs.

Rupert

É uma série de desenho animado com 65 episódios. Produzida pela Nelvana, uma produtora canadense, francesa Ellipse Programme e escocesa Scottesh TV. O primeiro episódio foi exibido em 1 de Setembro de 1991 e o último dia 19 de Junho de 1997.

Rupert é um ursinho muito simpático, que possui muitos amigos, de várias partes do mundo. O legal do desenho é que Rupert mora em um vilarejo, mas mesmo assim viaja pelo mundo, descobrindo coisas legais, aventurando-se e também desvendando muitos mistérios.

Esse desenho mexia muito com a minha imaginação de criança ❤

Doug Funnie 

É uma série animada do canal Nickelodeon. Teve origem de um livro que nunca foi publicado chamado “Got a New Pair of Shoes” do criador da série Jim Jinkins e do escritor Joe Aaron.

Doug é um garoto de onze anos que é apaixonado pela Patti Maionese, uma garota magra e loira, que é sua melhor amiga.

Eu me identificava muito com o Doug, porque ele passava por muitas situações que uma menina ou menino de onze anos passava.

Mundo da Lua

Foi um seriado produzido e exibido pela TV Cultura. Com criação de Flávio de Souza.

Quem não se lembra do Lucas Silva e Silva? Um garoto muito inteligente e com uma imaginação muito fértil, que ganha um gravador de seu avô paterno. Lucas cria várias histórias no gravador.

Até hoje sou fã do ator e apresentador Luciano Amaral, intérprete do Lucas Silva e Silva.

Babar

Era um desenho super fofo!

A história começa depois que a sua mãe foi morta por um caçador. Babar chega em Paris, onde começa a ser amigo da Velha Senhora. Depois ele volta para o reino dos elefantes. Assim Babar é coroado rei e acaba casando-se com sua prima Celeste e a cidade Casteville é fundada.

Power Rangers

Teve início em 1993 pela Saban Entertainment nos Estados Unidos. Em 2001 os direitos foram vendidos por 5 bilhões de dólares para BVS Entertainment em parceria com a Walt Disney Company. Depois a Saban recuperou os direitos em 2010. As séries são produzidas pela Saban Brands, LCC e pela SCG Power Rangers, LLC.

Sem palavras para descrever essa série! Que menina nunca brigou com a irmã ou amiga, porque queria ser a ranger rosa ou amarela? Eu já!!! rs

X-Tudo

Exibido pela TV Cultura a partir de 1992 e produzido pelo SESI.

Era um programa super bacana, educativo. As crianças aprendiam muito com ele!

O programa tinha duração de 25 minutos e teve 10 temporadas.

Disney Cruj

Foi um programa de televisão infanto-juvenil, produzido pela Disney em parceria com o SBT. É uma continuação do Disney Club que estreou em 1997 e continuou até mudar o formato e nome para Disney Cruj até 2001.

O programa exibia vários desenhos legais e tinha a famosa frase de encerramento:

Cruj, Cruj, Cruj, Tchau!

Nunca fui tão feliz com esse programa! rs

Glub Glub

Foi um programa infantil brasileiro exibido de 1991 a 1999 pela TV Cultura.

O enredo básico de cada episódio trazia algum problema ou situação cuja solução no final servia como lição de moral. Toda a ação ficava em torno dos diálogos, já que tudo ocorria sempre no mesmo local: um ponto do fundo mar onde havia caído uma televisão que, segundo mostrava a abertura, era abastecida por um peixe-elétrico. O programa também exibia vários desenhos legais e as crianças adoravam, inclusive eu! Muitas saudades desse programa!

Lógico que essa lista que preparei, só têm alguns dos desenhos e programas da minha infância, compartilhei com vocês os mais marcantes. Mas pretendo fazer mais momentos nostalgia com vocês! Tem bastante coisa pra relembrar.

Fontes de pesquisa: Wikipédia e Youtube.

Obrigada pela companhia!

Até o próximo post!

birthdaycoffee-chill1

10 comentários em “Momento Nostalgia: Desenhos e programas da minha infância

  1. Oi Thais, uma ideia para post, porém os desenhos animados da minha época eram outros, e o que eu mais gostava e nunca mais vi em lugar nenhum, nem para rever, era O Urso do Cabelo Duro, tentei encontrar uma foto no Google, mas não encontrei, e tinha muitos outros, mas precisaria fazer uma pesquisa para lembrar e poder postar. Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Thais, fiz o meu post ‘Desenhos da minha infância’, e talvez tenha que alterar o nome, mas encontrei tanto a foto como o vídeo de abertura do desenho O Urso do Cabelo Duro, mas o post só sai em abril, e tem link para o teu blog. Beijos, Mauro

    Curtido por 1 pessoa

      1. Dia 19/04. Eu que agradeço pela ideia. Só mudei o nome porque o teu é “…Desenhos e Programas da Minha Infância” e o meu era “Desenhos da minha infância”. Alterei. Meus desenhos eram bem outros.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

