Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso

Sinopse

HOGWARTS_UM_GUIA_IMPERFEITO_E_1471519396606113SK1471519396B

Contudo, o Ministério da Magia percebeu que construir uma estação bruxa adicional no meio de Londres seria demais até para a notória determinação dos trouxas de não perceber a magia, ainda que exploda bem na cara deles. – J.K. Rowling

Pottermore Presents é uma coleção de textos de J.K. Rowling: pequenas leituras que foram apresentadas originalmente em pottermore.com. Esses e-books, com curadoria do Pottermore, levarão você além das histórias de Harry Potter já que J.K. Rowling revela suas inspirações, detalhes intricados das vidas dos personagens e surpresas do mundo bruxo.

Hogwarts: um guia imperfeito e impreciso leva você numa jornada à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Você vai se aventurar pelos terrenos de Hogwarts, conhecer melhor seus residentes permanentes, aprender mais sobre as aulas e descobrir segredos do castelo… Tudo ao virar de uma página.

expresso de hogwarts.gif

O livro Hogwarts “Um Guia Imperfeito e Impreciso” faz parte da coleção de textos de JK. Rowling dos arquivos do Pottermore. Realmente é um guia impressionante de Hogwarts, o livro aborda vários assuntos desde a jornada para Hogwarts até os segredos do castelo. JK Rowling explica como surgiu a estação oculta de King´s Cross, a estação dos bruxos e bruxas que vão para Hogwarts. Ela nos conta que foi Evangeline Orpington, que teve a ideia de adicionar uma plataforma oculta na King´s Cross.

JK Rowling conta em uma de suas reflexões a importância que a estação ferroviária de Londres tem para ela, já que os seus pais se conheceram em um trem justamente na estação King´s Cross.

A história do Expresso de Hogwarts também é muito interessante, antes os alunos podiam chegar na escola da forma que queriam, uns iam em vassouras, outros em carroças, carruagens encantadas, tinha inclusive os que tentavam aparatar, mas muitas tentativas tinham resultados desastrosos por causa da proteção contra aparatação do castelo. O Expresso de Hogwarts surgiu a partir do interesse que a ministra da magia Ottaline Gambol tinha por trens.

Sobre o Chapéu Seletor JK Rowling cita um termo empata-chapéu, o que seria isso? é quando o Chapéu Seletor demora mais de cinco minutos para selecionar a casa do aluno.  Esse acontecimento é muito raro.

No livro JK Rowling revela as histórias sobre a sala comunal da Lufa-Lufa, sobre o Mapa do Maroto, O Grande Lago (cenário da segunda tarefa do torneio tribruxo), o Vira-Tempo, sobre os residentes do castelo. Ela conta que as inspirações para a Murta Que Geme foram garotas que choravam nos banheiros, durante as festas nas danceterias quando era jovem.

Como todos sabemos, o castelo de Hogwarts possui muitos segredos e JK Rowling conta mais um pouco sobre eles em “Hogwarts Um Guia Imperfeito e Impreciso”.

O Espelho de Ojesed

É um artefato mágico muito misterioso e antigo. Não se sabe como ele chegou ao castelo. O espelho foi destruído durante a batalha de Hogwarts.

A Penseira

Guarda encantamentos poderosos e grandiosos. Ela é muito rara. Por isso somente bruxos mais experientes a usam. Além de ser poderosa, a penseira é muito perigosa, pois mexe com a memória e o pensamento.

A Pedra Filosofal

É outro artefato mágico misterioso. Acredita-se que ela é capaz de produzir o Elixir da vida.

A Espada de Griffindor

É um artefato mágico muito misterioso que foi feita há mil anos pelos ferreiros mais talentosos do mundo mágico (duendes).

A Câmara Secreta

Criação de Salazar Sonserina. Foi criada sem o conhecimento dos outros três fundadores de Hogwarts.

O livro tem uma leitura bem prazerosa. Gostei demais do livro, fiquei encantada com as curiosidades trazidas pela autora JK Rowling sobre o mundo mágico que as pessoas tanto gostam e que faz parte de uma geração.

Super recomendo! Vocês vão gostar muito!

birthdaycoffee-chill1

Anúncios

2 comentários em “Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s