Chaves: A história oficial ilustrada

11953119_1036352916427521_7789512936688810148_n
ARQUIVO PESSOAL

O livro  é uma obra publicada pela editora “Universo dos Livros”. Conta um pouco da história pessoal do ator Roberto Bolãnos, famoso por interpretar o personagem Chaves, figura bastante querida e respeitada aqui no Brasil, inclusive mundialmente.

Eu li o livro e gostei bastante, tem muitas curiosidades , fatos interessantes que eu não sabia em relação ao seriado Chaves.

Roberto Bolãnos era uma pessoa extremamente humilde, não era deslumbrado, apesar de toda a sua fama e sucesso. Em um dos trechos do livro, Roberto foi questionado sobre quem o Chaves representava, ele simplesmente respondeu:

“Era um garoto pobre que vendia balões. É a imagem de muitos garotos da América Latina. Para criá-lo, copiei uma característica de uma de minhas filhas, que era muito nervosa, ela dançava em volta de mim quando falava. Isso me deixou encantado e levei a ação para o Chaves.”

Sabiam que a primeira profissão de Roberto Bolãnos foi a de escritor? Ele era um verdadeiro amante das letras. Veja o que ele disse sobre ser escritor:

“Escrever é algo que não quero deixar de fazer nunca. Continuarei escrevendo até morrer ou então não poder mais.”

Alguns de seus trabalhos como escritor:

  • Y También Poemas (2003)
  • O Diário de Chaves -El Diario Del Chavo Del Ocho (2005)
  • Sin Querer Queriendo (2006)

Com o intuito de ajudar as crianças do México, Roberto Bolãnos criou em setembro de 2007, a Fundação Chespirito IAP, onde leva saúde, educação e integração social à crianças de baixa renda.

Tem tanta informação legal no livro, que se eu contar tudo não vai ter graça rsrs. Olha só que lindo esse outro trecho do livro, são palavras ditas pelo querido Roberto Bolãnos:

“Como eu queria ser lembrado depois da minha morte? Já me fizerem essa pergunta muitas vezes. Na verdade, não sou ambicioso, então, como quiserem. Mas sobretudo, como um homem bom; não quero monumentos nem belas memórias, nem nada disso.”

Legal né pessoal? Aconselho muito que vocês leiam o livro, porque vocês irão sem dúvidas, admirarem mais o ator Roberto Bolãnos.

Boa leitura!

BirthdayCoffee& Chill(1).png

3 comentários em “Chaves: A história oficial ilustrada

Deixe um comentário

