“Fui uma boa menina” de Carolina Munhóz

Sinopse

Foto resenha

Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.

 

 

A autora Carolina Munhoz apresenta a história de uma adolescente que sofre muitos conflitos internos e familiares. Ela tenta conseguir a atenção do seu pai, mas ele se preocupa com todos ao seu redor , quer ver todos bem, mas quem realmente precisa de atenção é a sua filha. Só que ele não percebe isso.
A adolescente se sente muito solitária, não gosta do lugar onde vive e muito menos do clima. Ela tem um diário que o chama de Rosebud. Nele escreve sobre os últimos acontecimentos de sua vida sobre a sua mãe que faleceu no natal.
Em um de seus momentos de escrita, o seu pai a interrompe . Os dois têm uma conversa dura. A adolescente se queixa das atitudes do pai, da falta que sente da mãe. E o pai acaba dizendo palavras inesperadas à filha.
Ele diz que também sente falta da mulher, que ama muito a sua filha e que sempre se esforçou para reconquistá-lá, embora ela não tenha percebido.
Aos poucos a relação pai e filha vai se tornando muito agradável.
Este conto me agradou muito. É uma leitura rápida, mas a autora conseguiu em poucas palavras despertar o mistério e a fantasia. E ressaltou ainda a importância de uma família unida, não só no natal e sim em todos os momentos.
Super recomendo!
Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s